Reitora da Universo Professora Marlene Salgado Morre aos 86 anos

As prefeituras de São Gonçalo e de Niterói decretaram luto de três dias pela morte da educadora e reitora da Universidade Salgado de Oliveira, Marlene Salgado de Oliveira, de 86 anos, que faleceu ontem pela manhã. Dona Marlene era considerada uma referência na área da Educação nos dois municípios, além de ter fundado o Colégio Dom Hélder Câmara e a UNIVERSO. 

“Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento da professora Marlene Salgado de Oliveira. Uma grande mulher, que dedicou toda a sua vida para a educação, deixando um verdadeiro legado na história da nossa cidade. Neste momento de dor, que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos. Em reconhecimento ao seu legado a São Gonçalo, determinei luto de três dias na cidade”. – Prefeito de São Gonçalo Capitão Nelson.

“Recebi com tristeza a notícia do falecimento da professora Marlene Salgado de Oliveira. Lamento muito a perda deste grande nome da educação no país e na nossa cidade. Reitora da Universo, irá sempre nos inspirar com seu legado de empreendedorismo e na formação de gerações de profissionais e cidadãos. Vou decretar luto oficial de três dias em Niterói em reconhecimento ao seu trabalho e empenho na Educação de nossa cidade. Aos filhos Walace, Wellington, Jefferson e demais familiares e amigos, minha condolências”. Axel Grael Prefeito de Niterói.

Perdi uma amiga e o país perdeu uma educadora exemplar. A professora Marlene Salgado de Oliveira nos deixou neste sábado, mas permanecerá em nossos corações através do seu enorme legado pela Educação, que ultrapassou os limites de São Gonçalo e chegou a todo o Brasil. Acompanhei com admiração toda a sua trajetória. Reitora da Universo, Marlene começou como professora da rede pública e dirigiu o Instituto de Educação Clelia Nanci, em São Gonçalo. Mais tarde fundou o Colégio Dom Hélder Câmara, que transformou, com muita luta e competência, em uma das maiores universidades privadas do país. Em toda esta jornada de sucesso, permaneceu fiel aos seus princípios e ao seu coração generoso. Meus profundos sentimentos aos filhos e queridos amigos Wellington, Jefferson e Wallace, demais familiares e admiradores da nossa inesquecível professora Marlene”. Comte Bittencourt Ex – Secretário de Educação do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *