Maricá é medalha de ouro na etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco

O munícipe de Maricá e sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) Marcus Vinicius ‘Almeida foi campeão da 3ª etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco na cidade de Paris, na França, corrida no domingo (26/06). O militar conquistou o 1º lugar, escrevendo, assim, seu nome na história ao tornar o primeiro brasileiro medalhista na competição. A conquista rendeu também duas posições no ranking mundial, levando-o à quarta posição.

O atleta garantiu a 1ª colocação após vencer 3 campeões olímpicos durante o torneio. A vitória veio de virada em cima do sul-coreano Kim Je Deok, que conquistou duas medalhas de ouro nos jogos de Tóquio, por 6 a 5. Essa foi a 1ª vez que o brasileiro venceu uma etapa de Copa do Mundo. Até chegar ao topo do pódio, Marcus Vinicius enfrentou um caminho recheado de medalhões do esporte. Nas quartas de final ele venceu o turco Mete Gazoz, atual campeão olímpico de Tóquio na modalidade. No duelo, o brasileiro levou o placar por 6 x 4.

Em nota exclusiva ao Jornal Na Pauta, o secretário de esporte e lazer do município de Maricá FILIPE BITTENCOURT chamou a atenção, quanto ao talento do atleta: “O Marcus é um grande talento do esporte e é inspiração para os nossos alunos que fazem parte da escolinha de Tiro com Arco. A prefeitura tem uma parceria com a Confederação Brasileira desde 2012, quando a sede veio pra Maricá, e muitos arqueiros foram formados desde então. Quando assumimos a Secretaria de Esporte, em 2017, esse projeto passou para dentro do Projeto Esporte Presente, pelo qual atendemos cerca de 100 crianças e adolescentes atualmente. Ano passado tivemos uma alegria muito grande quando 4 alunas se federaram e 3 delas competiram o Brasileiro, ficando em segundo lugar por equipes. No mês que vem, essas 4 atletas disputarão o Brasileiro e têm novas chances de medalha. Essas crianças treinando no mesmo espaço de atletas que são referência, como o Marcus D´Almeida e a Ane Marcelle dos Santos, tem valor imensurável – disse Filipe Bittencourt secretário de esporte e lazer de Maricá.

Em entrevista ao “Globo Esporte” o atleta disse o seguinte: “Eu me sinto ótimo. Na Coreia foi por uma flecha o shott-of e aqui a gente trabalhou muito. Esse tempo que a gente ficou no Brasil parece que foram só quatro semanas, mas o tanto que a gente trabalhou mostra o resultado aqui. Essa flecha que me tirou do jogo (na Coreia), a gente trabalhou muito para não acontecer aqui em Paris de novo. E hoje, a gente tá na final lá no México.

“Parabéns ao atleta e destaco o investimento da secretaria de transporte e lazer de Maricá, que tem a frente o secretário Filipe Bittencourt, que vem investindo em modalidades, que não tem o mesmo investimento e a popularidade que temos no futebol. A prova disso é o Projeto Esporte Presente que hoje, atende cerca de 100 crianças no Centro de Treinamento e Desenvolvimento de Tiro com Arco de Maricá, que tem patrocínio da Prefeitura de Maricá. O esporte tem grande peso na formação e educação de todos, sou grato ao esporte, joguei basquetebol em toda a minha adolescência até a juventude, numa época que ouvíamos que basquetebol não era modalidade para os homens” – Disse Marcelo Cerqueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *