Patamo Trovão Azul foi recebida a tiros no bairro Espraiado (Maricá), 1 meliante morto

Após conseguir se evadir de polícias militares que estavam em sua captura no dia 23 durante perseguição na Estrada de Cassorotiba, o meliante Carlos Eduardo de alcunha Banha foi visto ontem no bairro do Espraiado (Maricá) região de mata, de posse da informação o Capitão Nunes, Comandante da 6° CIA ciente que a missão do dia anterior, não teria sucesso, já que o suspeito teria se evadido pela mata, não tevê dúvidas de escalar para a missão o “TROVÃO AZUL” a PATAMO da 6° CIA composta pelos policiais 3º Sgt Silveira, 3º Sgt Boechat, Cb D. Coelho, Cb Theodoro, chegando ao local, foi informado de que o “Banha” estaria em um Sítio no Bairro, identificado local os agentes não tiveram chance abordagem, foram recebidos a bala, diante da injusta agressão a equipe respondeu ao ataque com a velocidade necessária, com a precisão necessária, neutralizando o perigo, com o corpo entendido, ou seja, mais uma vez a  PATAMO “TROVÃO AZUL”, fez a sua parte com excelência.

Materiais apreendidos pela PM

A ocorrência tevê início às 22hrs do dia 22/08/2022, quando um alerta na rede via Ciosp, informando que um  veículo Onix de cor cinza estava envolvido em roubo a residência no bairro  espraiado e que pelo monitoramento  estavam em fuga pela RJ 106  em direção a Inoã, de imediato o Comandante da 6° CIA de Maricá acionou a  guarnição do DPO de Inoã, no tático móvel estavam o 1° SGT PM Janssen, 1° SGT PM Luís Antônio, CB PM Welinton, para realizar um cerco visando  a abordagem ao veículo, novas informações dava conta que o veículo desviou o caminho em alta velocidade pela estrada de Cassorotiba tentando se evadir do cerco montado, já no local os policiais iniciaram uma varredura no sentido de localizar o veículo em fuga, ao entrar na rua 15 próximo ao número 32, se deparou com o  veículo supracitado ao perceber a presença da viatura policial acelerou o veículo empreendendo fuga  após tentativa de abordagem onde 3 ocupantes  desceram e   fugiram para região de mata. Com o apoio de outras unidades polícias, foi realizado buscas na localidade sem êxito. No interior do veículo abandonado Onix cor cinza KRU5A77 RJ Maricá (sem restrição) foi arrecado os seguintes materiais: 01 notebook, 3 aparelhos celulares, 2 rádios transmissores, 1 óculos.

O BPRV vem reforçando o policiamento na RJ 106.

“Nós temos que ter uma visão técnica dos fatos, o meliante se enquadrava em uma denúncia de roubo, fuga, em seguida a dinâmica dos fatos, não deixa dúvida que a Patamo “TROVÃO AZUL”, vale ressaltar, que a chapa é quente e estamos vivendo um momento em Maricá, onde precisamos de Patamos como essa, que vem se destacando, mais uma vez, cumpriu seu papel, tirando de cena, mais um perigoso marginal. A PM é uma entidade destinada a proteger a população e quando recebida a tiros, não existe outro caminho. Que sirva como exemplo, para que se tenha o entendimento que em condições nenhuma, se deve atirar na polícia, aquele que o faz, se coloca em condições de passear no saco preto. Não podemos esquecer que neste momento, mais uma família de um PM, poderia estar chorando, jamais fazendo qualquer comparativo com a família do meliante que veio a óbito, com certeza, não ensinou ele a roubar e nem mesmo atirar na polícia, conforme o “Banha” fez, criando sua própria morte, ficam aqui meus sentimentos a família, que com certeza vive esses terríveis momentos, que não desejo a ninguém. “Lamenta Marcelo Cerqueira”

Módulos de segurança precisam se pagar, hoje, apenas peças de maquiagem

“Não sou especialista na área de segurança, mas, vimos que precisamos explorar mais, tecnologias e bloqueios em nossas entradas, hoje, vimos viaturas paradas, que poderiam estar fiscalizando veículos, o que com certeza tem resultados comprovados, dou como exemplo o Distrito de Itaipuaçu, que tem 5 entradas, era para estarmos dormindo de janela aberta, fechando as entradas, como os bandidos vão fazer ??? vão roubar com drones ?? A bandidagem precisa saber, que nas entradas de Maricá, tem um fuzil apontado para eles, a chapa sempre foi boa quente, bandido entra aonde ele entende que pode entrar e está mole de entrar, Maricá tem módulos de segurança, caros e de enfeites, nada demais reconhecer erros e mudar estratégias, soberania” Dispara Marcelo Cerqueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *