MPRJ Luta para que processo volte para a 82º DP, onde Delegado em 16 (dezesseis) meses não conseguiu achar o Vereador Aldair na Câmara de Maricá.

Inquérito policial cercado de tentativas de manobras, feitas pela 82º DP (CENTRO DE Maricá) para favorecer o presidente da câmara de vereadores de Maricá Aldair Nunes Elias, teve outro despacho do MPRJ, onde se continua a luta, para que o vereador seja investigado na forma da lei, também pediu esclarecimentos pela razão do não cumprimento das solicitações e a conclusão das investigações.

Pugna (luta, combate, peleja, briga – Dicionário Aurélio)

A Promotora de Justiça destacou, que em 16 (dezesseis) meses não se fez o que deveria ter feito, inclusive, cita a folha nº 15 do inquérito policial.

Vejam que o despacho do dia 15 de março de 2021 (folha nº 15 do inquérito) o MPRJ fez várias solicitações a 82º DP (centro de Maricá), que até a data de hoje, não cumpriu nenhuma.

Processo está aguardando novo despacho do Juiz Dr. Ricardo Pinheiro Machado

Segundo Marcelo Cerqueira autor da queixa – crime, “o vereador Aldair da Linda, ainda não tirou um dia de cadeia, por ter uma blindagem a sua volta, que já está sendo quebrada, por setores, que o vereador não terá o domínio, como tem na referida delegacia, onde a equipe do Delegado Titular o Dr. Luiz Henrique Ferreira Guimaraes, em 480 (quatrocentos e oitenta) dias não conseguiu achar o vereador na Câmara de vereadores de Maricá, que fica há 5 min, à pé da Delegacia, razão que o deixa a vontade para cometer diversos crimes, como vem fazendo na cidade de Maricá, principalmente no Distrito de itaipuaçu” Dispara Marcelo Cerqueira.

“Este vídeo, que é a prova principal, não foi enviado pela delegacia para o JECRIM (Fórum de Maricá), a petição inicial, que tem anexado o Pen drive, com as provas, também não foram enviadas.

Governador Claudio Castro, pessoa do bem, criou a FORÇA –TAREFA DE POLÍCIA CIVIL DE COMBATE AS MILÍCIAS, Maricá será socorrida.

“Este inquérito policial sofreu diversas manobras, por parte da delegacia, que serão avaliadas pela Corregedoria de Policia Civil, a quem cabe, inicialmente, investigar a conduta de polícias civis, entre eles os Delegados de polícia. O Governador Cláudio Castro será informado, através do seu gabinete, onde, também será protocolado petição, minuciando os fatos e desde já, tenho certeza que as providências cabíveis, serão tomadas, quem conhece o Governador Cláudio Castro, sabe da sua serenidade e inteligência para lidar com crimes, inclusive, que envolvem grupos de milicianos, como vem ocorrendo no Distrito de Itaipuaçu, hoje, com diversas áreas dominadas por uma milícia, que não é investigada pelo atual Delegado, pelo contrário, em 30 de abril de 2021, recebeu denúncia oriunda do gabinete do procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a manteve parada em sua gaveta, até o dia 17 de agosto de 2022, ou seja, 17 (dezessete) meses, pior, despachou para a Secretaria de Ordem Pública da cidade de Maricá, sem investigar nada, período que a Milícia de Itaipuaçu aumentou seus negócios, invadindo novos locais públicos, como fizeram e dominam, até a presente data.

O Projeto Segurança Presente é do governo do Estado e vem se destacando em Maricá, com bons resultados, desenvolvidos pela PMERJ.

O Governador criou a FORÇA –TAREFA DE POLÍCIA CIVIL DE COMBATE AS MILÍCIAS, que em um curto período, prendeu mais 1(um) mil Milicianos, acredito fielmente, que Maricá não ficará abandonada pelo Governador Claudio Castro, que já trouxe para a cidade o Projeto Segurança Presente, através da Polícia Militar, que indiscutivelmente vem dando bons resultados” Disse Marcelo Cerqueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *