Não se sabe como, no apagar das luzes, o ex-prefeito de Maricá de alcunha Qua Quá, conseguiu convencer o TRE-RJ a aceitar o registro de sua campanha. O filme atual é idêntico a última eleição, onde seus votos não foram computados. O elemento responde 100 processos, já tem condenações de colegiados, ficou inelegível na última eleição.
Em 2013 em um ato louco, mandou fechar a pista do aeroporto da cidade, o que acabou causando um acidente com uma aeronave, que matou o piloto e o mecânico, 9 anos depois, Qua Quá foi condenado, confirmado na 2ª instância, com recurso negado. Há quem aposte que votar nele, é o mesmo que jogar o voto na lixeira, outros dizem que o TSE, mais uma vez não vai computar seus votos, como na última eleição.
O Distrito de itaipuaçu tem problemas na área de saúde, no governo do ex-prefeito Qua Quá, vieram recursos do governo federal, para serem construídos postos de saúdes, entre eles, no Bairro São Bento da Lagoa e Itaocaia Valley. Dinheiro que ninguém sabe aonde foi parar e quem foi o responsável pelo sumiço, o que é de certo é que, os postos não foram terminados, assunto que foi denunciado no MPF.
Recursos enviados pelo governo Federal, entre eles emendas feitas pela deputada Benedita da Silva, hoje, brigada com Qua Quá, uma delas de R$ 650.000,00. O governo Qua Quá tinha uma mágica que as obras não saiam do papel e o dinheiro sumia e nunca se soube para onde foi.
Famoso em frases onde gosta de esculachar o eleitor, já disse que “Eleitor é só pagar 200 reais no voto, que ele cala a boca”, “Sou a favor de caixa 2, eu pego o dinheiro mesmo, bobo é quem não pega” .
O Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, foi pego chamando Maricá de merda pela Polícia Federal, na época o prefeito de Maricá era o Qua Quá que abafou o caso, os dois eram aliados em diversas trocas de secretarias, em seus respectivos governos. Em uma manobra política orquestrada pelo seu aliado Vereador Dr. Aunir, aprovaram na câmara de vereadores de Maricá, Título de Cidadão Maricaense, para o Eduardo Paes, que não apareceu para receber o Título na câmara, um tapa de luva de pelica na cara do Povo. Qua Quá em cerimônia reservada em seu sítio em Espraiado, entregou o Título, com direito a dancinha para o Povo.
Conhecido por não respeitar ninguém, arrumou briga com a ex-presidente Dilma, Lindberg Farias, Benedita da Silva, por fim ainda arrumou confusão com a nacional do PT, tentou se aliar ao Governador Cláudio Castro, não conseguiu, alinhavou com Rodrigo Neves, não conseguiu fechar, crítico a Marcelo Freixo, lutou contra sua candidatura, por fim, de cara amarrada aceitou apertar a mão do Freixo, mas, corre dele, dizendo pelos cantos que não gosta dele e não pede votos para ele.
Traidor político nato, conhecido por ser um dos piores que já se viu, fechou com Marcelo Delaroli, seu maior inimigo político em Maricá, um xingava o outro diariamente na cidade, foram juntos para Itaboraí, enganaram a população e venceram a eleição. Outro que caiu na sua lábia foi o Ciro Fontoura, candidato a prefeito de Maricá da direita (foto da manchete).
As brigas foram muitas, uma delas, do nada Qua Quá, através de mentiras, gravou um vídeo, xingando o ex-governador Wilson Witzel, o que deu continuidade ao afastamento que Maricá já vinha sofrendo, desde seus últimos xingamentos contra o ex-governador Pezão.