PM Ambiental acaba com a farra da Milícia de Itaipuaçu, extraindo saibro ilegalmente em área proibida.

Através de uma denúncia destinada ao Cmt Cel PM Luciano de Vasconcelos, entregue e planejada com os oficiais superiores no Comando de Policiamento Ambiental, feita pessoalmente pelo jornalista Marcelo Cerqueira no dia 01 de março de 2023, na última sexta – feira dia 10 de março de 2023, a equipe da 6ª UPAM, que é subordinada ao referido comando, compareceu ao local, onde pode confirmar o teor da denúncia.

Veja que o caminhão foi flagrado, no momento do crime

No local, a equipe flagrou máquinas e caminhões fazendo as retiradas de saibros, segundo os dados extraídos da ocorrência, a qual, este Jornal teve acesso, os homens confessaram que não tinham autorizações para estarem trabalhando no local. Os homens foram encaminhados para a 82ª DP (Centro de Maricá), a qual, este Jornal não tem acesso, foram ouvidos e responderão ao artigo 55 da lei 9605 de 12 de fevereiro de 1998, que foi o fundamento usado na petição, que diz o seguinte: “Art. 55. Executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem a competente autorização, permissão, concessão ou licença, ou em desacordo com a obtida: Pena – detenção, de seis meses a um ano, e multa”.

Segundo o Site de informações Lei Seca Maricá, o nome do Presidente da Câmara Aldair Nunes Elias, foi citado, conforme nós recebemos do morador que fez a denúncia, o que não é novidade para ninguém em Maricá.

A denúncia também foi feita no Instituto Estadual de Ambiente – INEA.

O jornalista Marcelo Cerqueira, ainda protocolou petição no MPRJ, entre os pedidos está, que a prefeitura de Maricá, seja oficiada, para informar as condições legais do local, bem como, na ausência de alvará de estabelecimento, que tome providências, para que o funcionamento no local seja suspenso de imediato.

Vejam a 1ª reportagem do Jornal Na Pauta, relativa a denúncia no link a baixo :

https://jornalnapauta.com/2023/03/08/milicia-de-itaipuacu-e-acusada-de-mais-invasoes-por-moradores/

Além do número de telefone acima, a população, também pode usar o e-mail p2_cpam@pmerj.rj.br , para fazer denúncias, onde o Batalhão garante o anonimato.

“Me dirijo ao Cmt CEL PM Cel PM Luciano de Vasconcelos com respeito, parabenizando a todos os militares que participaram do planejamento e da operação, que logrou sucesso, não poderia deixar de citar, a importância da denúncia do morador, que continua confiando no meu trabalho, a qual, sempre mantenho o anonimato, de forma, que a integridade física do denunciante seja protegida, vale ressaltar, que o Jornal Na Pauta foi criado para isso. Todas as denúncias que fiz, tive ajuda de várias pessoas, que querem o bem de Maricá e não aguentam mais os atos dessa Milícia de VAGABUNDOS, a qual, fiz inúmeras petições e com certeza, receberão a visita do “Morcegão” na porta”. Dispara Marcelo Cerqueira, confiante que tudo tem hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *