O Instituto Guanabara de pesquisa “IGUAPE”, anunciou pesquisa, abordando várias áreas em Maricá. 705 pessoas foram entrevistadas no início de março de 2023. A empresa Iguape – Instituto Guanabara de pesquisa, tem como razão social José Marcos dos Santos, foi fundada em 03/04/1998, cnpj 02.486.450/0001-61, localizada na Rua primeiro de março, nº 10 – Cabo Frio RJ – CEP 28905-130, com atividade fim de pesquisa de mercado e de opinião pública.
A pesquisa tem diversas abordagens, uma delas, foi a avaliação do prefeito de Maricá Fabiano Horta, segundo a pesquisa, o prefeito tem 80,9 de aceitação, com uma rejeição de 15,3%.
Outra pergunta que foi feita, foi como “o Sr. (a) aprova ou reprova a administração do Prefeito Fabiano Horta”.
Na pesquisa, o Instituto IGUAPE, também, fez a seguinte pergunta aos entrevistados: “Qual o vereador que na sua opinião vem melhor se destacando”.
Quanto ao próximo prefeito de Maricá: “Se as eleições para prefeito fossem hoje, em quem o Sr. (a) votaria? (Espontânea) ”.
“Ainda sobre o próximo prefeito, “em um segundo cenário”.
Consta na pesquisa: “ Em quem o Sr. (a) não votaria de jeito nenhum (Estimulada).
As últimas eleições em Maricá, trouxeram um novo comportamento da população em relação ao ex-prefeito Qua Quá, que sempre achou ser o cara em Maricá, mesmo depois de fazer um monte de besteiras e crimes na cidade, enquanto no cargo, são 105 processos, homicídios, improbabilidade, etc… contas reprovadas, dívida de R$ 5.300.000,00 com a prefeitura de Maricá. Com uma candidatura a deputado federal, acoplada a vários recursos, mediante sua condenação em segunda instância, vendo sua rejeição na cidade de Maricá, se aliou ao ex-governador Pezão e ao atual prefeito do Rio EDUARDO PAES, (O que disse Maricá ser uma MERDA), e foi buscar votos na favelas dominadas pelo “CV”, isso notoriamente confirmado através de um vídeo postado pelo próprio, no coração do complexo do alemão na cidade do Rio de Janeiro, denunciado pelo deputado Felippe Poubel, criticado por toda área de segurança do Estado do Rio de Janeiro.
“Não tenham dúvida que Maricá, não quer ligação com facções criminosas, nem mesmo com os famosos bailes Funk’s, comprovadamente maléficos para a sociedade, comandados pelas facções, como as “UTOPIAS” (eventos movidos a drogas e desperdício de dinheiro público, que a justiça o condenou), ou seja, tudo que não presta. O Maricaense vai se livrar dessas maldições. Não tenham dúvida, que Maricá foi colocado nessas negociações, não acredito que as facções vão obrigar as comunidades a votar nesses elementos, sem quererem nada de volta. Hoje, nós temos os CMMV de Inoã e Itaipuaçu, nas mãos do “CV” e da Milícia, inaugurados depois que o ex-prefeito retirou os seguranças dos 2 conjuntos habitacionais, coincidências? Façam suas conclusões. ” Dispara Marcelo Cerqueira.