Moradores denunciam invasão de terreno, com comércio ilegal próximo ao farol de Ponta Negra

O Jornal Na Pauta esteve vários dias, na Rua Diamantina, em Ponta Negra, a pedido dos moradores, para confirmar uma denúncia, gravíssima de invasão de terreno, onde já fizeram uma barraca de bambu e inauguraram um bar.

A foto acima, foi feita no sábado (24/12) às 10:00 horas.
No momento que o jornalista Marcelo Cerqueira estava no local, passou uma viatura do Proeis, que não parou na área invadida (foto da manchete)
Foto feita por morador, que afirma, que a PM faz rondas constantemente no local.

Segundo os moradores, já fizeram a denúncia na PM, no SEOP, na prefeitura de Maricá, mas, o comércio continua na cara de todos, inclusive, relatam que o invasor encarou os fiscais de Posturas, que tiveram no local e os funcionários da SEOP, que alegaram não poderem fazer nada, pois, estavam sem a presença do PROEIS.

Vejam o print feito por um morador, a qual, tratamos o anonimato, de mensagens, trocadas com o SETOR DE POSTURAS da prefeitura de Maricá. Não há dúvidas, que Maricá precisa ser salva da ilegalidade.

É de conhecimento de todos, o péssimo serviço, que a Fiscalização de Posturas, presta na cidade Maricá, cercada de ilegalidades, vejam vocês, que a cidade de Maricá, ainda tem coragem de falar em turismo, com 47 Kms de praias de comércios ilegais, sem alvarás de estabelecimento, vários deles com banheiros e cozinhas de madeiras, sem a sabatina da VIGILÂNCIA SANITÁRIA, com a conivência do setor de POSTURAS, colocando em risco a vida de quem frequenta. “Poucas vezes lidei, com um setor tão SEM VERGONHA, como a Fiscalização de Posturas da prefeitura de Maricá, que tem os olhos vendados, há vários comércios ilegais, em sua maioria, sob o comando de Milicianos” Dispara Marcelo Cerqueira

Morador fez o registro no momento que os invasores atearam fogo.

Os invasores atearam fogo, em duas áreas próximas, separadas por uma casa e estão demarcando o local, com certeza se nada for feito, daqui a pouco, temos uma favela, numa área visitada, por varias pessoas, oriundas de inúmeras cidades. Vergonha !!!

Vários homens foram vistos, medindo a área ao lado, que também foi incendiada, moradores contam que acham estranho, o sumiço do proprietário.

O jornalista Marcelo Cerqueira fez um vídeo no local, depois de observar a movimentação durante 3 dias, onde foi orientado pelos moradores, a ter cuidado, com os invasores que são agressivos.

A foto acima, é uma reprodução do Google, que fez o registro do local, há cerca de 12 meses atrás, antes do terreno ser invadido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *