No mesmo dia, em que a prefeitura de Maricá anunciou convênio com a PMERJ, no serviço 190, moradores de Ponta Negra, filmaram vários homens, em atitudes suspeitas, com armas e drogas.
A foto a baixo é uma reprodução, de um dos vídeos feitos pelos moradores, que estão apavorados, com o comportamento dos homens, que filmaram, parecendo estar apresentando o local há alguém.
Os vídeos que recebemos, serão entregues na 82ª DP, são imagens que apavoraram quem estava no local, ao ponto de 4 mulheres e um homem, se esconderem no mato, ficando mais de 40 minutos escondidos, aguardando os homens irem embora.
Morador diz que tentou 190 durante 30 minutos e não teve sucesso, segundo os moradores, a sensação de abandono e o medo, aumentam a cada dia.
Na semana passada Jornal Na Pauta (link acima), fez uma reportagem no local, apontando a invasão, acompanhada de um comércio ilegal e a premeditação do domínio no local, mas, em Maricá, tudo é diferente, não lembro de ter visto um governo, ceder tanto a corrupção e aos crimes, como a gestão atual, que aos poucos, estão tirando o sossego da população, que assiste o aumento dos crimes e não podem fazer nada.
Hoje, as 11:00 horas, a barraca ilegal, estava aberta, em tom de normalidade e legalidade. “Isso só acontece, aonde a Fiscalização de Posturas é SEM VERGONHA, como temos em Maricá, literalmente o que falta em Maricá, é VERGONHA NA CARA, são inúmeros comércios ilegais, será que isso tudo é no amor ???” Dispara Marcelo Cerqueira