No dia 7 de junho de 2024, foi publicado no JOM nº 1599, na página nº 16, a portaria nº 01 de 5 de junho de 2024, onde o Secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Integrado, Cel PM Julio Cesar Veras Vieira DESTITUIU a servidora DANIELLY ROSA LEITE NUNES da função de Corregedora Geral da Guarda Municipal de Maricá, a contar do dia 5 de junho de 2024.
O Jornal Na Pauta publicou com exclusividade um vídeo, que flagrou, a então, Corregedora da GM, na praia de Ponta Negra, com o marido e amigas, com uma viatura oficial da GM de Maricá, em trajes de banho, em horas de lazer, o que é proibido.
Cliquem e revejam a denúncia: https://www.facebook.com/share/p/JNL36VhhoDUekzHx/?mibextid=oFDknk
https://www.facebook.com/share/p/JNL36VhhoDUekzHx/?mibextid=oFDknk
O Jornal Na Pauta procurou a prefeitura de Maricá e o SEOP, onde fez perguntas sobre o assunto.
No dia 28 de maio de 2024, a prefeitura de Maricá, respondeu ao Jornal Na Pauta, através da Secretaria de Comunicação.
Através da portaria nº 02/2024 o Comandante da Guarda Municipal de Maricá instaurou SINDICÂNCIA, para apurar a denuncia feita pelo jornalista Marcelo Cerqueira nas redes sociais, apesar da portaria ter usados termos diferentes, da realidade dos fatos, inclusive, não se publicou o nome completo da servidora, o que deve ter uma explicação.
No dia 29 de maio de 2024, a Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Integrado de Maricá, respondeu ao Jornal Na Pauta, o que chamou a a tenção do jornalista Marcelo Cerqueira, que disse o seguinte: “O Cel PM JULIO CESAR VERAS VIEIRA Quando é de seu interesse, escala uns dos jornais da cidade, para apresentar seus projetos, que não estão servindo de nada para Maricá, quem certifica isso, não sou eu, são os crimes, que acompanhamos diariamente em Maricá, daí, um assunto grave, escala um lado e mete o pé, isso não é coisa de um Cel PM que está exercendo um cargo, com tamanha magnitude, como é o caso, inaceitável, digo mais, VERGONHOSO”
O Jornal Na Pauta fez uma publicação, oferecendo espaço, em uma reportagem para a EX –
Corregedora da GM de Maricá, se pronunciar, mas, não tivemos sucesso, cliquem no link e vejam o conteúdo da publicação. https://www.facebook.com/share/p/49sNvkCWhAmdvmPu/?mibextid=oFDknk
O Jornalista Marcelo Cerqueira protocolou petição no MPRJ e publicou uma NOTA no seu facebook, abaixo o teor na íntegra: https://www.facebook.com/share/p/49sNvkCWhAmdvmPu/?mibextid=oFDknk
Excelentíssimo Senhor
Dr. LUCIANO OLIVEIRA MATTOS DE SOUZA
Procurador Geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
Ref.: DENÚNCIA – Guarda Municipal do município de Maricá.
Marcelo Cerqueira de Almeida, brasileiro, divorciado, proprietário do Jornal Na Pauta, portador da carteira de habilitação nº 00119572487 – Detran – RJ – CPF nº 092.065.037 – 66, endereço sigiloso por conta de ameaças, vem com muito respeito a presença de Vossa Excelência amparado nos artigos 5º inciso XXXIV, letras “a” e “b” da Constituição da República Federativa do Brasil e do artigo 312 do código penal, vem com muito respeito a presença de Vossa Excelência, apresentar fatos, vídeos, parentes, documentos e requerer, conforme abaixo:
1 – Dos Fatos
1.A – Sou proprietário de um Jornal Online, como já citei na qualificação, por conta disso, recebemos várias denúncias. Fui procurado por uma pessoa, a qual tratamos o seu anonimato, mirando proteger sua integridade física, que doravante simplesmente tratarei como “Dusco Popov”.
2.B- “Dusco Popov” nos apresentou 3 (três vídeos), cópias de documentos e um relatório, que apresento abaixo na íntegra:
2.B.1 – “O 1° Vídeo mostra a viatura Corolla XEI 20, Branco, de placa RKR5I97, com propriedade da “UNIDAS LOCADORA S.A” CNPJ: 45.736.131/0085-88 e que está vinculado ao contrato com a “LOCALIZA VEICULOS ESPECIAIS S.A” CNPJ: 02.491.558/0001-42 pois sao empresas fundidas em contrato firmado e que foi renovado através da publicação do JOM 327, página 19. O veículo se encontrava na Orla de Ponta Negra, próximo a base de salva vidas do corpo de Bombeiros e que estava com a Guarda Municipal Danielly Roza Leite Nunes, Corregedora da Guarda Municipal, matrícula 7761. Esse veículo que deveria ser utilizado somente para serviços voltados a atividades institucionais do setor estaria sendo empregado para uso pessoal onde a servidora teria ido com sua família;
O 2° Vídeo mostra a servidora Danielly Roza Leite Nunes junto a seu esposo Patrício Nunes e mais duas senhoras;
O 3° Vídeo mostra a Corregedora da Guarda Municipal Danielly Roza Leite Nunes entrando no carro com mais duas senhoras, mas antes o seu esposo colocando o coller dentro da viatura da Guarda Municipal de Maricá. (Anexos vídeos 1, 2 e 3).
Além desse cronograma cabe destacar que todas as viaturas da Guarda Municipal dos modelos S-10, Corolla, XRE 300, G 310 GS e 2 Vans e Quadricíclos são alugadas e existem viaturas caracterizadas com as logos da GM e também descaracterizados e são utilizadas pelo secretário e subsecretário e diversos Guardas que ocupam postos importantes.
Outro ponto é que todos esses veículos são rastreados e facilmente poderão ser comprovados os locais onde estavam”.
2.C – Com esta petição seguem os vídeos citados acima, como também o extrato do termo aditivo nº 01 do contrato nº 376/2022, visando a prorrogação e o reajuste, referente ao processo administrativo nº 8543/2022, realizado entre a prefeitura de Maricá e a Localiza veículos Especiais S.A, que tem como objeto a contratação de empresa especializada na prestação de serviço de locação de veículos automotores 0 KM, sem motorista e sem combustível, para atender as necessidades da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, publicado no JOM 327, pagina 19, no valor de R$ 797.887,56 (Setecentos e noventa e sete mil, oitocentos e oitenta e sete reais e cinquenta e seis centavos).
2 – Do Pedido
2.A – Que este MPRJ instaure um procedimento que possa investigar a conduta da Sra. Danielly Roza Leite Nunes, Corregedora da Guarda Municipal do município de Maricá, matrícula 7761, a qual, as imagens dão conta que estava usando um veículo oficial descaracterizado, na praia de Ponta Negra, com sua família e amigos (as), visivelmente, em horas de lazer.
2.B – Que a Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional da prefeitura de Maricá, seja oficiada, para que apresente os procedimentos de uso do veículo acima, controles operacionais, comprovantes de abastecimentos, histórico do GPS, já que o “Dusco Popov” destacou que o veículo, além de ser blindado, é controlado por GPS e o ato que autoriza, a Corregedora Sra. Danielly Roza Leite Nunes, utilizar o referido veículo, em horas de lazer, em e os, em trajes de banho, como citado acima, já que os vídeos são indiscutíveis e fundamentam a denúncia.
2.C – Que me seja enviado o número do procedimento, de forma, que eu possa acompanhar a tramitação, como também, juntar fatos novos, se vierem ocorrer, acusando o recebimento.
Sem Mais,
Pede Deferimento,
Atenciosamente,
Maricá, 06 de maio de 2024.
____________________________
Marcelo Cerqueira de Almeida
21.975.614.901 . mcconsultoria52@gmail.com
Na próxima reportagem, vamos trazer outras informações da GM de Maricá, entre elas, sobre o novo Corregedor, que já foi punido.