Em um bate papo ao vivo, o empresário Fernando de Nova Iguaçu, detalhou e apresentou mais provas contra o presidente da câmara de vereadores de Maricá Aldair Nunes Elias.
O Bate papo teve a presença do Jornalista decano de Maricá Ricardo Cantarelle da TV Copacabana, que destacou ter sido ameaçado, para não participar do programa e que iria procurar a Polícia Civil e a Polícia Federal.
O Jornalista Marcelo Cerqueira fez a denúncia na 82ª DP (Centro de Maricá), Polícia Federal e no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, em maio/junho de 2022, até a presente data, nenhum dos setores de segurança, procuraram o empresário, o que não deixa dúvida, que Maricá Minha Medellin é a cidade do “CANTO DA SEREIA”, onde se escolhe, os inquéritos a serem investigados. O vereador Aldair Nunes Elias, é o rei das denúncias não investigadas, será que isso é no 0800 ??? Façam suas conclusões.
O Jornal Na Pauta recebeu um vídeo, apontando que o Presidente da Câmara, no mesmo momento do bate papo, aparecia em outro canal de informações de Maricá.
No vídeo acima, o jornalista mostra diversas petições que foram protocoladas na 82ª DP e não foram investigadas, em especial contra a Milícia de Itaipuaçu, tráfico de drogas e maus políticos e diz que vai falar do 12º BPMERJ e do MPRJ de Maricá, nos próximos vídeos.
Varias autoridades foram citadas no vídeo, entre elas o Governador do Estado, Presidente do Tribunal de Justiça, Procurador Geral do MPRJ, Superintendente da Polícia Federal, Secretários Estaduais de Segurança Pública, Polícia Civil e Polícia Militar, segundo o Jornalista, todos vão receber cópias de todos os documentos, áudios e dos vídeos. “Temos que salvar Maricá, Maricá representa a cidade do “Canto da Sereia” disse Marcelo Cerqueira
As 3 denúncias foram acompanhadas por documentos e áudios, das falas do empresário Fernando e do Presidente da Câmara de Vereadores Aldair Nunes Elias.
A petição foi protocolada na Polícia Federal em 12 de maio de 2022, na 82ª DP (Centro de Maricá) em 20 de maio de 2022 e no MPRJ em 23 de junho de 2022, onde todas elas foram acompanhadas do telefone do empresário, que nunca foi procurado por nenhum setor de segurança.
“Quando a acusação é contra a minha pessoa, os 3 delegados colocaram policiais em 3 dias atrás de mim. A delegacia é sem dúvidas, um puxadinho da câmara de Vereadores de Maricá, a blindagem no presidente da Câmara de Vereadores de Maricá Aldair Nunes Elias é VERGONHOSA e ESCANCARADA, o que falta nos setores de segurança de Maricá é VERGONHA NA CARA. O Dr. Luiz Henrique Ferreira Guimaraes, ficou um ano e seis meses, para conseguir achar o vereador na câmara de veadores, que fica 5 minutos da Delegacia” Dispara Marcelo Cerqueira.