O jornalista Marcelo Cerqueira protocolou petição na Corregedoria Geral de Polícia Civil, em função de sua ficha criminal, estar sendo publicada varias vezes, nas redes sociais, através de grupos de whastApp na cidade de Maricá. Após ter visto o documento circulando, o jornalista fez contatos e foi informado que o documento foi baixado por uma Policial que é responsável pelo INQUÉRITO SIGILOSO, que investiga a intocável Milícia de Itaipuaçu, na Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais – DRACO.
Marcelo Cerqueira fez vídeo apresentando o endereço para denuncias contra maus policiais, na Secretaria Estadual de Polícia Civil, na Rua da Relação nº 42 – Lapa – Rio de Janeiro – RJ.
Na saída, Marcelo Cerqueira fez um vídeo agradecendo as pessoas que lhe atenderam, segundo o jornalista, foi muito bem tratado, principalmente pela Inspetora secretária do Corregedor.
No mesmo dia (30/07), Marcelo Cerqueira esteve na Cidade da Polícia, na DRACO, para falar com o Titular da especializada, sobre o vazamento, mas, foi informado que o Delegado estava em uma missão, como também , a inspetora responsável do inquérito, estava ocupada lavrando um flagrante.
“Vejo com muita seriedade e preocupação, um documento ser vazado de um inquérito policial, onde o mesmo é sigiloso, principalmente na DRACO, não pode passar batido, vou levar o assunto ao Secretário Estadual de Segurança Pública DR. Victor Cesar Carvalho dos Santos, que com certeza tomará as providências inerentes a denúncia, que é gravíssima, este inquérito é oriundo de um encaminhamento do próprio secretário, através de uma petição feita por mim, onde eu aponto a blindagem vergonhosa, que existe em vários setores, nas denúncias que são contra a Milícia de Itaipuaçu, que opera sem ser incomodada por nenhum SETOR de segurança PÚBLICA, o “CANTO DA SEREIA”, depois de dominar a cidade de Maricá, pelo visto atravessou a Baía de Guanabara. VERGONHOSO !!!” Dispara Marcelo Cerqueira.
https://www.facebook.com/share/p/Lonyi8cuVLpBsSy4/?mibextid=oFDknk
Cliquem no link acima e vejam a denúncia na integra, publicada hoje, na página do Marcelo Cerqueira no facebook.
Uma vergonha!!