Depois de muita luta, decisões judiciais não cumpridas, ontem a tarde, a secretaria de saúde de Maricá, foi intimada através de um oficial de justiça, a cumprir a 3ª decisão, que já veio falando em prisão por crime de desobediência.
O oficial de justiça Carlos Eduardo Tenfen teve sucesso, na intimação na secretaria de saúde de Maricá, que acusou o recebimento às 15:49 min.
A Dra. Thelma Barreto que acompanha o caso e é amiga do paciente, fez um texto e nos enviou, vejam na íntegra:
Para conhecimento de todos, hoje o senhor Roberto Bellucio foi transferido para o hospital Hemorio. Ressalto que ontem, em 02/09/2024 foi proferida a terceira decisão judicial majorando a multa diária para R$ 3.000,00 por descumprimento, além de reiterar a transferência para o hospital para tratamento onco-hematológico da rede pública ou da rede privada, no prazo de até 24 horas. Foi determinada a intimação pessoal do Secretário Estadual de Saúde e da Secretária Municipal de Saúde de Maricá, sob pena de prisão por crime de desobediência.
A Secretária Municipal de Saúde de Maricá foi a primeira a ser intimada, nas exatas 15h22min.
Como “mágica”, ontem à noite mesmo fomos informados que o paciente seria transferido hoje, dia 03/09/2024, às 07h, para o Hemorio.
Nós amigos do Senhor Roberto, agradecemos a Deus e ao Jornal Na Pauta (editor Sr. Marcelo Cerqueira) que foi o primeiro a nos dar a oportunidade de trazer a gravíssima situação a público que estamos enfrentando e, continua acompanhando o caso. Por conta desse trabalho sério, repercutiu para a cidade de Maricá e chegou ao Jornal O São Gonçalo”
“Espero que o Dr. Roberto tenha um tratamento digno e que Deus o ilumine neste momento tão difícil, espero que o Hospital Ernesto Che Guevara, faça uma reflexão, sobre tudo que ocorreu, ninguém merece ter o tratamento que foi dado ao paciente e se isso é rotineiro, precisa ser consertado, nas reportagens que foram feitas, pessoas contaram casos parecidos, onde o Hospital fez o mesmo” Disse Marcelo Cerqueira.
Até que enfim, apesar da exagerada demora e 3°Ordem Judicial, a Secretaria de Saúde de Maricá tratou de transferir o Dr. Roberto Belucio para um hospital oncológico…
Até quando o desgoverno do PT em Maricá tratará o cidadão maricaense com tanto desprezo…???
Ninguém merece tanto descaso, muito menos uma pessoa que cuidava com tanto desvelo e amor os animais…