Na última segunda feira passada (07/10), o prefeito eleito de Maricá, o deputado federal Washington Luiz Cardoso Siqueira, de Alcunha Qua Quá e o atual prefeito Fabiano Horta, convocaram a imprensa, na pauta vários anúncios, entre eles, a equipe de transição, que vai trabalhar com o atual governo, até a passagem do governo, que ocorrerá em janeiro de 2025. O encontro aconteceu no futuro Parque Tecnológico de Maricá, em Ubatiba.
A TV Copacabana estava presente e publicou em sua página, um vídeo completo da coletiva, cliquem no link abaixo e vejam na íntegra.
https://www.facebook.com/share/v/wYtyt6S1uhGV56EA
Foi aberto a cerimônia, teve discursos de varias autoridades, a equipe do cerimonial, erradamente deu voz ao locutor do evento, que fez pergunta, saindo completamente do protocolo, como também, tentou terminar a coletiva, no momento que o Jornalista Ricardo Cantarelle, iria fazer sua pergunta, que além de ser o Jornalista Decano da cidade de Maricá, é amigo pessoal do prefeito eleito Qua Quá e de do prefeito Fabiano Horta. O Jornalista da TVC não aceitou, se dirigindo ao prefeito Qua Quá, que manteve o direito do Jornalista de participar da coletiva, como também dos jornalistas que faltavam perguntar.
” Venho por meio desta publicação agradecer ao prefeito eleito Washington Quaqua por responder todas as perguntas dos veículos de comunicação de Maricá, permitindo um diálogo aberto, mesmo diante da tentativa de CENSURA a TVC, através do jornalista Ricardo Cantarelle, de fazer sua pergunta por parte do cerimonial da coletiva, é fundamental que os assessores do governo compreendam a história e a importância da luta pela nova Maricá daqueles que atravessaram o mato fechado com objetivo de fazer as mudanças que hoje são realidades”.
Tem outro fato, que não podemos deixar de relatar, que foi o Jornalista Paulo Celestino presidente da Associação de Imprensa de Maricá, que ficou quieto, como sempre fica, principalmente se o assunto for de interesse do governo local, até mesmo, nas questões que afetam os jornalistas, o que não poderia ocorrer, que cada vez mais, vem perdendo espaço, já que fica claro, que a inércia do citado presidente, vem enfraquecendo a categoria. O que é de certo, é que intencionalmente ou não, seus atos que vem sendo objeto de críticas de vários jornalistas da cidade de Maricá, que não aguentam mais, tê-lo como presidente da referida associação, inclusive, não entendem, sua insistência em não entregar o cargo, já que é notório sua inoperância, aliada a sua incompetência para presidir a entidade.
O Jornal Na Pauta falará em uma nova reportagem, dos projetos e secretários, que foram anunciados na campanha e na coletiva de imprensa pelo deputado federal de alcunha Qua Quá, que assumirá a prefeitura de Maricá em janeiro de 2025, pela 3ª vez.