Telefone com defeito, na 6ª Cia do 12° BPM é objeto de críticas, PM diz que os acionamentos estão dentro da normalidade

Uma reportagem, feita pelo Jornalista decano de Maricá Ricardo Cantarelle da TVC, trouxe um assunto, que vem sendo criticado por diversos moradores, que reclamam, que procuraram a PM e não conseguiram atendimento, o que entendemos ser grave, a população precisa ter meios de acionar a PM, com rapidez necessária, o que segundo moradores, não vem ocorrendo com eficiência.

O Jornalista Cantarelle já sofreu um ataque de bandidos em sua residência, também não conseguiu atendimento da PM, onde gerou uma troca de tiros, que os meliantes saíram correndo.

https://www.facebook.com/share/p/1DMJseNGoF (cliquem e vejam na íntegra)

Na reportagem no link acima, o Jornalista apresenta um áudio, oriundo de um morador, que relata, que procurou a 6ª Cia do 12° BPM, não conseguiu, resolveu ligar para 190, onde teve uma resposta, que fica difícil de acreditar e digerir.

O áudio acima é preocupante, chamamos a atenção, que o ocorrido com o morador, pode acontecer com qual um, o que precisamos evitar.

Essas mensagens são de moradores, que se pronunciaram sobre o assunto.

Nós recebemos a mensagem acima, logicamente, ocultamos a fonte.

O então Cap PM YEDOO, Cmt da 6ª Cia do 12° BPM, foi denunciado pelos praças na Corregedoria da PM e no MPRJ, logo depois foi promovido a Major, entenderam ????

Cliquem no link e vejam a denúncia na íntegra. https://youtu.be/HHWX_CmQaY4?feature=shared

Vários militares da 6ª Cia, fizeram contato com a TVC, uns até indignados, em um primeiro momento, achando que a reportagem, tinha intenção de atacar os militares, o que não existe, a TVC e o Jornal da Pauta, buscam melhorar os serviços públicos, com clareza e cobranças devidas, inerentes as questões que são apresentadas pela população. Os Policiais Militares, que nos ligaram, temem represarias, com isso tratamos o anonimato. Alegam que vivem, um sistema onde o secretário de Ordem Pública de Maricá, é um Cel PM da ativa, o que acaba tendo influencias sobre a 6ª Cia, que é comandada por um oficial subordinado, um deles ainda lembrou, da retirada do Major PM DAVI, que começou a trabalhar sério, foi retirado rapidamente da unidade. No lugar do Major, os mesmos políticos que o retiraram, colocaram o Cap PM YEDOO, acusado de ter ligações, com pessoas nomeadas na prefeitura de Maricá, o que deveria ser investigado. O então Cap PM YEDOO, foi denunciado pelos praças, o que não se tem conhecimento de nenhuma punição, pelo contrário, o então Cap PM YEDOO, foi promovido a Major. Um dos policiais disse, que o sistema implantado na cidade, os deixam limitados a varias ações e chama a atenção, com um tom de crítica, citando o fato do telefone da 6ª Cia, estar há várias semanas sem funcionar, façam vocês suas conclusões.

O Jornal Na Pauta procurou a Secretaria Estadual de Polícia Militar (SEPM), através de um e-mail.

O prefeito Fabiano Horta disse que o assunto da reunião, foi a implantação de um Batalhão em Maricá.

“Essa reunião do prefeito Fabiano Horta, vem depois dessa implantação, já ter sido discutido, aprovado, depois no último vagão, veio a notícia, que Maricá não estava incluída, na lista dos municípios que seriam contemplados com a implantação de novos batalhões. Agora, o prefeito Fabiano Horta, volta a cobrar, o que será que está faltando para esse batalhão sair, Maricá tem áreas para escolher e dinheiro para executar a obra” Dispara Marcelo Cerqueira.

O Jornalista Ricardo Cantarelle fez um comentário, em uma postagem do prefeito Fabiano Horta, que na publicação, apresenta fotos de uma reunião com o Cel PM Sylvio Guerra, Comandante do 4° Policiamento de Área (CPA), cobrando o funcionamento do telefone da 6ª Cia .

O Governador Cláudio Castro implantou vários projetos em Maricá, local que foi muito bem votado, na última eleição.

Cliquem no link abaixo e vejam na íntegra, a solicitação do “Módulo de Segurança” para o CMCMV de Itaipuaçu. https://www.facebook.com/share/p/19dRZgeoHn

Na ocorrência da perseguição, que morreu um motoboy, o Cel PM VERAS, como sempre, foi muito criticado pela população e pelos Guardas Municipais, que são contra sua permanência no cargo.

Outro muito criticado, é o atual Secretário de Ordem Pública Cel PM VERAS, indicado pela promotora “Madrinha” da cidade, que acumula erros em procedimentos, já comprovados por várias ocorrências, que envolveram a GM. As duas últimas, viraram notícias na grande mídia, com repercussão nacional. Um GM foi agredido, quase lixado, por conta do PROEIS, demorar a chegar no local. PROEIS que é acusado de trabalhar restrito a vários tipos de ocorrências, o que não vimos em outros municípios, pode-se a te dizer, que leitura do momento do SEOP, não visa acabar com os problemas que Maricá tem na segurança pública, parece trabalhar para um equilíbrio e manutenção do números, que na verdade, vem aumentando aos olhos e sofrimentos de todos em Maricá.

No bairro do Recanto em itaipuaçu, não tem qualquer utilidade, inclusive, os criminosos passam pelas ruas paralelas, sem terem qualquer problema, não há dúvida que o local escolhido foi um erro, coisa de amadores, em segurança pública.

Temos uma despesa com “Módulos de Seguranças” aberrativa e com certeza desnecessária, temos áreas como o CMCMV de Itaipuaçu, que já poderiam ter um Módulo de Segurança” e câmeras, transformando um local inadequado para o crime, como foi colocado no CMCMV de Inoã, o que teve sucesso e deveria ser objeto de repetição, já que resolveu o problema, temos que saber quais são as verdadeiras intenções do Cel Pm VERAS, que mantém os “Módulos de Seguranças” longe das áreas, que o crime dominou, que são várias, que será que falta ?? Interesse ?? Disposição ?? Coragem ??? Medo de bater de frente ?? São perguntas que a população, deveria ter acesso. Cadê as “BLIT’S” Não vimos mais “BLIT’S, tem uma postagem, que o internauta, quer saber “a quem interessa, esses procedimentos, que não resolvem os problemas”, ou seja, não tem ninguém passando batido, os erros estão aos olhos de todos e a população não aguenta mais, o crescimento dos crimes. “FATO”.

Em vários locais, como na entrada do Spar, na RJ 106, tem viaturas do PROEIS paradas, gastando combustível atoa, deixando de estar circulando, onde os crimes estão ocorrendo, faças vocês suas conclusões.

https://www.facebook.com/share/p/DRvV9pqPvHQa4eh9/?mibextid=oFDknk (cliquem e vejam o absurdo).

A pergunta que fica no ar é o seguinte: Será que alguém, que não tem residência na cidade, que tem em suas mãos, um contrato desse valor, lutará para resolver a segurança pública ???

Maricá vive um momento diferente, quando o assunto é segurança pública, o Jornal Na Pauta, fez uma reportagem sobre os 2 salários do Secretário de Ordem pública Cel PM Veras (R$ 61.384,62), que somados, lhe faz receber, mais que o presidente Lula, logo depois que publicamos, recebemos uma mensagem, apresentando um dos gastos, que a prefeitura tem com a SEOP, referente aos “Módulos de Seguranças”, que não servem para nada, colocados longe das áreas dominadas pelo crime, alugados por R$ 30.324.591,92 (trinta milhões, trezentos e vinte e quatro mil, quinhentos e noventa e um reais e noventa e dois centavos). Imaginem quantos “Módulos de Seguranças” poderiam ser comprados com esse dinheiro, ou mesmo, quantos locais, a prefeitura teria construído para servir de sede da GM e do Proeis.

O Maricaense passou a enxergar uma luz no fundo do túnel, com as promessas do prefeito eleito, que vem deixando claro, que a segurança pública, vai ter o tratamento que merece.

O prefeito eleito vem fazendo inúmeras promessas, uma delas, diz que vai atacar firme, os crimes em Maricá, o que todos Maricaenses querem, ameaçado pelos bandidos do CMCMV de Itaipuaçu, tem curriculum de não colocar o “rabo entre as pernas”, inclusive, na reportagem feita pela TVC, fala-se em CHOQUE DE ORDEM, o que com certeza vai de contra os interesses, que estão aos olhos de todos. Será que esses contratos, permanecerão no novo governo ??? Será que o PROEIS vai funcionar em Maricá, como funciona em diversos munícipios, que vimos o PROEIS atuando com veemência, diferente de Maricá ??? Bem, são perguntas que só podem ser respondidas pelo prefeito eleito, a qual o Jornal Na Pauta vai procurar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *