Através de um vídeo publicado no You Tube, o cidadão Marcelo Cerqueira de Almeida, se dirigiu ao Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro Dr. Luciano Oliveira Mattos de Souza.
No vídeo estão alguns motivos, que segundo o proprietário do Jornal Na Pauta, o levaram, a pedir uma audiência, agora solicitando uma resposta, no final do vídeo, cita o artigo 220 da constituição, que trata do direito a manifestação.

A petição foi protocolada no MPRJ em 26 de setembro de 2024, hoje, completam 2 meses e 19 dias, desde 1 de novembro de 2024, na Assessoria Executiva, aguardando conclusão do processo, ou seja, 45 dias.

No pedido de audiência, Marcelo Cerqueira solicita também, a presença do Sub – Procurador Dr. Marfan Martins Vieira.

Marcelo Cerqueira, através de um áudio, disse que foi procurado por uma funcionária do MPRJ, que a trato do anonimato, lhe deu vários números de inquéritos, que segundo a funcionária indignada, pede que seja investigado e entregue ao Procurador Geral de Justiça, afirmando, que seriam encontrados diversos absurdos cometidos pelo MPRJ, através de vários maus funcionários, que com certeza não representam o MPRJ.


Entre os inquéritos que serão reclamados e apresentados a Procuradoria Geral de Justiça do MPRJ, na possibilidade da audiência ocorrer, está o MPRJ n° 2016.000174744, que tem sua fls 320 (Última folha, fornecida através de solicitação de certidão de inteiro teor) datada de 6 de fevereiro de 2018, onde aparecem, os nomes da Promotora Dra. Renata Scarpa Fernandes Borges (instauração) e do Promotor Dr. Augusto Vianna Lopes (última folha fornecida pelo MPRJ) ambos do MPRJ de Niterói, inquérito que figura como denunciada, a cônjuge do Presidente da Câmara de Vereadores de Maricá vereador Aldair Nunes Elias, campeão de denúncias e velho conhecido, de todos os setores públicos de Maricá e Niterói, entre eles o MPRJ de Niterói e do Maricá de Maricá.


No MPRJ n° 2016.000174744, também, aparece outros assuntos, ligados ao Quiosque Sobre as Ondas, que serão apresentados na próxima reportagem.