Recurso do Jornalista Marcelo Cerqueira no Conselho Superior MPRJ, termina com reinado do vereador Aldair da Linda, como presidente da Câmara de Maricá.

O Jornalista Marcelo Cerqueira, se propôs a contribuir com a cidade Maricá, combatendo varias ilegalidades, visto o terror que foi implantado na cidade, depois dos assassinatos dos Jornalistas Romário Barros e Robson Giorno, com muita dificuldade, dita por alguns, ser uma luta desigual, mas, em nenhum momento, desde a data que deu inicio a batalha, nada fez o Jornalista Marcelo Cerqueira parar. Segundo o jornalista Marcelo Cerqueira, que apelidou a cidade de MARICA MINHA MEDELLIN, pode juntar todos meliantes contra, que ele continua com sua equipe formada com Deus e sua caneta BIC.

O telefonema foi impulsionado, por uma fofoca de um PUXA SACO, que tem a proteção da Milícia de Itapuaçu, para trabalhar na ILEGALIDADE, aos olhos de todos, no bairro do Barroco, sem ser incomodado pelas fiscalizações de Posturas e Vigilância Sanitária, omissas e coniventes da prefeitura de Maricá, que agora está sob o comando do prefeito de alcunha Quá Quá.

Vejam o vídeo acima, em um dos trechos, de um telefonema, em dezembro de 2021, que o vereador ALDAIR NUNES ELIAS, de alcunha “ALDAIR DA LINDA”, usa varias palavras de baixo calão, contra o jornalista Marcelo Cerqueira, inquérito que o MPRJ de Maricá, não viu crimes, deixou claro ao vereador ALDAIR DA LINDA, que o mesmo, conheceria sua caneta e através de uma série de petições, protocoladas em diversos órgãos, o jornalista vem cumprindo sua palavra, metralhando o citado vereador, que agora vai ter que deixar, o cargo de Presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Maricá, reeleito ILEGALMENTE para o biênio 2025/2026.

No dia 29 de abril de 2024, o jornalista Marcelo Cerqueira protocolou no Conselho Superior do MPRJ, uma petição, que denominou de RECURSO ESPECIAL – Apuração de possível irregularidade na recondução do Sr. Aldair Nunes Elias para a Presidência da Câmara de Vereadores de Maricá para o biênio de 2023 e 2024.

Abaixo, 3 itens da denúncia e cliquem neste link https://www.facebook.com/share/p/15A6fXxy6o e vejam na íntegra, o RECURSO ESPECIAL, protocolado pelo jornalista.

“2.C – A denúncia, já começa sendo deixada de lado, ficando parada na gaveta por 9 (nove) meses, visto ter sido feita, em 16 de agosto de 2022 e o inquérito civil instaurado em 2 de maio de 2023., vale ressaltar, que o esquecimento do período citado, também, já se inicia atendendo interesses do referido presidente da câmara de vereadores e foi instaurado pela Promotora de Justiça MARCELA DO AMARAL BARRETO DE JESUS AMADO, que tem várias participações no referido IC.”

A Promotora de Justiça MARCELA DO AMARAL BARRETO DE JESUS AMADO estava presente, diplomando o vereador ALDAIR NUNES ELIAS, dever cumprido.

“2.D – No segundo parágrafo da petição inicial, está destacado, que o presidente vem presidindo a mesa da diretoria nos biênios 2017/2018 – 2019/2020 – 2021/2022 e agora vem exercendo o 4º biênio 2023/2024 e pelo visto, vai alcançar seus interesses, mediantes as protelações que ocorreram na tramitação, que já tem 17 meses, dos 24 intencionados pelo citado. (Anexo “42”). Isso, basta levarmos em conta que esse Recurso Especial, deve tramitar + – uns 6 meses à 7 meses, o que alcança os 24 meses pretendidos.”

“2.E – No item “4” da petição inicial, chamei a atenção, quanto aos desrespeitos e descumprimentos rotineiros feitos pelo presidente da câmara, inclusive, citei reportagem do Jornal Na Pauta, o que em nenhum momento foi considerado por este MPRJ, pelo contrário, foi desprezado”.

“3.A – No segundo parágrafo, é citado a fls 005, destacando o artigo 1º artigo 93 da lei Orgânica do Município, permite apenas uma recondução para o mesmo cargo. O que não se encaixa com a condição do presidente, que somam cargos de presidente, à 4 (quatro) biênios seguidos.

Em 15 de agosto de 2024, o Conselheiro-Relator MÁRCIO MOTHÉ FERNANDES apresentou seu voto ao plenário, que deliberou por unanimidade, pelo desprovimento do recurso, ou seja, o 4° biênio consecutivo, reclamado pelo jornalista, foi entendido pelo Conselho Superior do MPRJ, ser legitimo (dentro da leis).

“A grande vitoriosa é a cidade de Maricá, que recebe com louvor, a decisão do colegiado, que clareia a questão, ficando nítido, que nenhum “Ser”, tomado de delírio (alucinação, loucura, incapacidade de prestar a atenção, etc.. – fonte GOOGLE), ficará mais no cargo de Presidente da Câmara de Vereadores de Maricá, por mais de 2 (dois) biênios consecutivos” Dispara Marcelo Cerqueira !!!.

O Conselheiro-Relator MÁRCIO MOTHÉ FERNANDES em seção do Conselho Superior do MPRJ. (Foto reprodução)

O Jornalista, tem em seu histórico difíceis batalhas vencidas, inclusive, contra maus funcionários públicos, quadrilhas de traficantes, bandidos, milicianos, etc…, na região metropolitana, defendendo os interesses dos Motorista de Vans. No entanto, afirma, que nunca lidou com um sistema político vexatório, como em Maricá e está com DEUS, na hora certa, no lugar certo, em um entendimento, que seu trabalho, será inesquecível, educativo e entrará para história da cidade, até por ter experiência, habilidade para encarar, desmascarar, revertendo inúmeras aberrações, que são visíveis, blindadas por maus funcionários públicos. Sobre o julgamento do Conselho Superior do MPRJ, o jornalista Marcelo Cerqueira fez um vídeo, onde agradece ao colegiado, em especial o Conselheiro-Relator, destacando uma grande vitória do município de Maricá.

ERRATA: A recondução ao cargo de presidente no biênio 2025/2026 é impossível, para o atual presidente (segundo o voto) o jornalista falou erradamente biênio 2023/2024, sob pena de anulação do processo eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *