Prefeitura de Maricá patrocina evento de carnaval, em local dominado pelo CV, sem autorização do 12° BPM

A prefeitura de Maricá, anunciou em seu site eletrônico, vários eventos para o carnaval, entre os eventos anunciados, diferente do governo do ex-prefeito Fabiano Horta, que a população reclama de saudades, no CMCMV de Itailpuaçu, área comprovadamente dominada pela facção comando vermelho, com venda de drogas e homens armados.

O Jornalista Marcelo Cerqueira de imediato protocolou petição no 12° BPMERJ, onde emitiu uma Nota à População de Maricá, detalhando o ocorrido. cliquem no link e vejam a Nota na íntegra.

https://web.facebook.com/marcelo.cerqueiradealmeida/posts/pfbid0FZPQSwPxvBdocmE5dxAXvPiFBwaMrQDhKz1etXT3kF65TYaqggMnpi1AVUBCMuL4l?__cft__[0]=AZX2gF9u45GtZHjLL_opKezLEp70wxWjn1cbqy0hu4F4aWkEBUwVGu_q5EybeMgkm9h4qIjOm7H1oLsyIswLN_HMany7FnPWdur6ryCIqMGilU17GIHzritTVkWXBJQ13p7fIf8lsH7Cq2CU-9gv4eIoooOHSZ8NjYLn8WuCUZKuV2zal0DiNdkzOlL0JVjZC5Y&__tn__=-UK-R

“Fui pessoalmente ao Quartel General da PM, na Rua Evaristo da Veiga, no centro do Rio de Janeiro, informei exatamente o que estava ocorrendo, bem como, solicitei uma Nota, com intuito de apresentar a população o entendimento da PM” Disse Marcelo Cerqueira.

Na sequência, o jornalista Marcelo Cerqueira, foi ao 12° BPMERJ, onde o comando disse, que não emitiu o “NADA A OPOR” e que nas condições, que se encontra o local, não tem como assinar o “NADA A OPOR” previsto em leis, como também afirmou, que tem uma equipe destinada a combater os eventos ilegais na cidade de Maricá.

Através de uma Nota exclusiva ao Jornal Na Pauta, a Secretaria Estadual de Polícia Militar se pronunciou.

O evento tem a assinatura da Secretaria de Turismo, Comércio, Industria e Mercado Interno, onde o Secretário é forasteiro, com péssimas informações sobre sua trajetória politica da cidade de onde veio (assunto que será pauta de outra reportagem).

O Jornal Na Pauta recebeu um vídeo, onde o prefeito de Maricá, fala sobre suas intenções e promessas na área de segurança pública, o que sem dúvida, há uma contradição clara, entre o discurso do prefeito e os anúncios dos eventos, em local que tem uma BOCA DE FUMO !!!

Cliquem no link e vejam o absurdo que estamos vivendo. https://www.instagram.com/reel/DEavIN_vZtJ/?igsh=Y24zaWRtN2VtcDZy

Vejam a Nota à População de Maricá, na íntegra feita pelo jornalista Marcelo Cerqueira.

O CEL PM LEONARDO RIBEIRO DE OLIVEIRA tem trajetória limpa e vem atuando de forma satisfatória, a frente do 12° BPMERJ.

NOTA À POPULAÇÃO DE MARICÁ

Ilustríssimo Senhor

CEL PM LEONARDO RIBEIRO DE OLIVEIRA

Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Assunto: Eventos no carnaval, anunciados pela prefeitura de Maricá, no CMCMV de Itaipuaçu, área dominada pelo tráfico de drogas (bandidos armados).

Marcelo Cerqueira de Almeida, empresário, RG 06507538-7 IFP, CPF 092.065.037-66, endereço residencial sigiloso por conta de ameaças, vem com muito respeito a presença de Vossa Senhoria, amparado nos artigos 5º inciso XXXIV, letras “a” e “b” da Constituição da República Federativa do Brasil, no artigo 9º da Lei Ordinária nº 3827 de 2002 e no artigo 49º da Lei nº 531 de 24 de dezembro de 1985, nos artigos 33, caput e § 1º, e 34, lei 13.840/2019, artigo 288 e 319 do código penal e projeto de lei 3.713/2019, apresentar fatos, requerer conforme abaixo:

1 – Prefácio

1.1 – Em 23 de outubro de 2023, fiz um vídeo, a qual, publiquei no Youtube.), entre os assuntos, um “Baile Funk” que tinha ocorrido no conjunto Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu.

Cliquem no link abaixo e vejam o vídeo na integra:

1.2 – Em 27 de outubro de 2023 protocolei petição no gabinete do Secretário Estadual de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Cliquem no link abaixo e vejam a publicação no facebook, que contém todos os documentos relativos a denúncia, inclusive, o protocolo).

https://www.facebook.com/share/p/qTB4JgJahP1NTmbQ/?mibextid=oFDknk

1.3 – Em 3 de novembro de 2023 fiz um vídeo, também publicado no YouTube, para agradecer o Secretário Estadual de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, pela operação que findou com o “Baile Funk” no Conjunto Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu, onde recebi mensagens dos moradores do CMCMV, entendi que era necessário da voz, ao feito, bem como, a vontade do Moradores, do referido local.

2 – Dos Fatos

1 – A prefeitura de Maricá, através de seu site eletrônico, publicou várias propagandas de eventos, que vão acontecer nos dias de carnaval, patrocinados pela mesma, com a responsabilidade da secretaria de turismo.

2 – Entre as propagandas, tem uma, que apresenta vários eventos no Conjunto Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu, que doravante simplesmente denominarei CMCMV. (Anexo cópia da propaganda).

3 – Veja bem, ilustre Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, os arquivos diários deste batalhão, que são oriundos das ocorrências no CMCMV, que não são poucas, realizadas pelos militares deste 12° BPMERJ, anunciadas, com muita frequência, por diversos canais de informações, vale ressaltar, que entendo, que a apresentação destas informações, neste momento, são dispensadas, em função de serem rotineiras, inclusive, através do site deste batalhão, ratifica, o que a população tem conhecimento e os moradores reclamam e sofrem, em virtude do local ser dominado pelo tráfico de drogas, com bandidos armados, inclusive, com FUZIS, palco de vários crimes, entre eles, tráfico de drogas, associação ao tráfico, homicídios, etc…

4 – A política de segurança implantada pelo Governador Dr. Cláudio Bomfim de Castro e Silva, que estará em cópia, no e-mail, que apresentará esta petição, com certeza não tem incluso, patrocínios de eventos, em áreas dominadas por traficantes, que sejam do meu conhecimento, muito pelo contrário, diariamente vimos o desgaste da cúpula estadual de segurança, em combater o tráfico de drogas armados, comprovadamente maléficos à sociedade, com vários prejuízos à população.

5 – Um evento de carnaval, patrocinado com recursos públicos de uma prefeitura, dentro de uma área indiscutivelmente reconhecida por ser uma “boca de fumo”, volto a dizer, dominada por bandidos armados, vai totalmente de contra os princípios de legalidade e moralidade, devendo ser objeto de reflexão e providências das entidades constituídas, já que não temos deputados (as) nem vereadores (as), que nos represente no assunto, inclusive, a de ser questionado e aprofundado, qual é a relação do patrocinador, com os meliantes, já que sabemos das dificuldades que os setores públicos e privados, tem, para entrarem nestes locais, acompanhamos, volto a dizer, a trabalheira, que a cúpula do de segurança pública, tem em outras cidades, combatendo o tráfico de drogas, daí, aparece um setor público, anunciando um evento, com o dinheiro público, a frente de situação, que tanto chama a atenção, como obriga atitudes sérias e rápidas.

6 – Por último nobre Comandante, já citem acima, a luta deste BPMERJ no combate ao tráfico de drogas, nas cidades de Niterói e Maricá, como pode, uma prefeitura, que tem alegações vindas da secretaria de segurança cidadã de Maricá, onde o PROEIS e a GM, se penduram em argumentos, ou sei lá o que, que os impedem de combater diretamente o tráfico de drogas, como poderão fazer a segurança do local ??? Como este setores adentrarão no local, já que é dominado por homens armados, diariamente não entram, será que existe uma relação ??? Essa conta não fecha, aliás, a segurança será feita por quem, na possibilidade do evento ocorrer ???. Se você não pode diariamente fazer segurança no local, como pode fazer segurança em eventos ??? Bem, os questionamentos feitos acima, são indispensáveis em função do quadro apresentado e sabemos que esse comando, não compactua com nada disso.

3 – Do Pedido

3.1 – Que este BPMERJ não permita a realização dos eventos anunciados pela prefeitura de Maricá, no CMCMV de Itaipuaçu, amparado nos artigos apontados acima na qualificação.

3.2 – Que este BPMERJ preventivamente, intervenha, junto a prefeitura de Maricá, proibindo a colocação dos equipamentos, principalmente o palco.

3.3 – Na possibilidade deste 12° BPMERJ, ter emitido o “NADA A OPOR”, previsto nas leis, que regem os eventos públicos, como é o caso, favor desconsiderar este requerimento.

3.4 – Na possibilidade deste 12° BPMERJ ter emitido para a prefeitura de Maricá, tempestivamente o NADA A OPOR, favor nos enviar uma cópia. (Lei federal nº 12.527 de 18 de dezembro de 2021).

3.5 – Favor acusar o recebimento.

Sem Mais,

Pede Deferimento,

Maricá, 27 de fevereiro de 2025.

Atenciosamente,

_____________________________

Marcelo Cerqueira de Almeida

21.975.614.901

Cópias:

1 – Governador do Estado do Rio de Janeiro

2 – Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

3 – Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

4 – Superintendente de Polícia Federal do Estado do Rio de Janeiro

5 – Secretário Estadual de Segurança Pública

6 – Secretário Estadual de Polícia Militar

7 – Secretário Estadual de Polícia Civil

OBS: As cópias deste requerimento, serão enviadas às autoridades acima, visto, o meu entendimento, que o assunto é de extrema gravidade, a qual, necessitam, providências, que Vossas Excelências entendam serem necessárias.

Várias autoridades foram colocadas em cópia, o Ministério Público, instaurou procedimento para investigar o assunto.

O Jornal Na Pauta continuará trazendo a população, temas que mexem diretamente com a população, onde na cidade de Maricá, não existem deputados (as) estaduais e vereadores (as), que tenham coragem e independência política, visto todos serem aliados ao governo, para falar de vários assuntos, o tráfico de drogas e a Milícia de Itaipuaçu são 2 deles. Muito importante é que a população reflita, visto a seriedade, proporção e forma que estes crimes vem ocorrendo e aumentando aos olhos de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *