Depois de não atender vários pedidos do MPRJ, o Dr. Luiz Henrique Ferreira Guimarães Delegado Titular da 82ª DP (Centro de Maricá), mais uma vez está recebendo de volta a queixa-crime, encaminhada pela justiça de Maricá, contra o Presidente da Câmara de Vereadores de Maricá Vereador Aldair Nunes Elias.
No despacho datado de 18 de setembro de 2022, o Juiz Dr. Ricardo Pinheiro Machado determinou que o processo fosse enviado de volta a Delegacia de Polícia responsável, para que o pedido do MPRJ seja atendido.
A Promotora de Justiça Dra. Tatiana Carvalho de Oliveira Cavalcanti foi objetiva e direta no despacho, inclusive, destaca que tem 16 (dezesseis) meses que a Delegacia não consegue terminar as investigações, em consequência não apresenta o relatório final, pedindo ao Juiz prazo de 90 dias para as conclusões.
“Este inquérito já aconteceu de tudo, a petição inicial foi esquecida, o áudio não chegou no fórum, o Delegado nem mesmo disfarçou a cola dos seus despachos, as provas carregam indícios indiscutíveis, quanto ao cometimento de crimes de INJÚRIA E AMEAÇA, vamos ver se o Delegado continuará, não conseguindo achar o Vereador Aldair Nunes Elias na Câmara de Maricá, há 5 minutos da Delegacia. Esse vereador continua fazendo das suas em Maricá, por conta dessas aberrações, que fazem parte do passado, se a investigação dessa vez não andar, vou encaminha-la para a Corregedoria de Polícia Civil, local que tem a competência de investigar condutas como essas, só não diz depois que sou covarde, normalmente quando você mete a madeira, vem os pedidos, eu só tiro para colocar de novo”. Disse Marcelo Cerqueira