Prefeitura de Maricá anunciou a criação do “Auxilio Recomeço”

No dia 25 de abril de 2022, o Prefeito Fabiano Horta se reuniu com alguns Secretários, entre eles o Secretário de Proteção e Defesa Civil Sr. Fabrício Bittencourt, onde anunciou, entre outra medida, a criação do “Auxílio Recomeço”.

No site da Prefeitura de Maricá, um trecho diz o seguinte: “O “Auxilio Recomeço”    consistirá no pagamento de cinco mil mumbucas a famílias com renda de até três salários mínimos, em situação de emergência ou vulnerabilidade temporária, com residência fixa no município e laudo emitido pela Defesa Civil.  Entre os critérios, o morador deve ter se cadastrado nos polos de atendimento da prefeitura e estar inscrito no Cadastro Único. O benefício será pago somente uma vez por núcleo familiar, não podendo ser acumulativo e terá prazo de até dois meses para a utilização”

No dia 27 de abril de 2022 o site da Prefeitura de Maricá, deu sequência ao auxilio, como previa a publicação do dia 25 de abril de 2022, onde um trecho disse o seguinte: “A Prefeitura de Maricá divulgou nesta quarta-feira (27/04), no Jornal Oficial de Maricá (nº1301), lista com 2.330 moradores aptos a receberem o “Auxílio Recomeço”, com pagamento de cinco mil mumbucas para ajudar na aquisição de móveis e eletrodomésticos perdidos durante a forte chuva do dia 1º de abril. O depósito será efetuado direto na conta do programa Renda Básica da Cidadania (RBC). Quem ainda não tiver conta aberta, deverá ir ao Banco Mumbuca para criar a senha para receber o benefício”.

A publicação traz ainda a lista de 136 pessoas não aptas, além de 1.158 com informações divergentes, que deverão esclarecer os problemas identificados por técnicos da prefeitura no cadastro. Dois polos de atendimento serão abertos somente para atender as pessoas que constam na lista de informações divergentes, entre quinta-feira (28/04) e sábado (01/05), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e na Arena Flamengo”

“A Prefeitura de Maricá adotou um conjunto de medidas em relação às fortes chuvas no início de abril. Foi uma chuva violenta que atingiu a cidade e nós agimos criando esse programa para atender as famílias que se cadastraram nos polos de atendimento da cidade, nos bairros mais afetados. A partir dos critérios definidos, elas vão receber já na próxima segunda-feira a quantia para poderem fazer aquisições do que perderam nas chuvas e recomeçarem a vida”, explicou o prefeito Fabiano Horta”. (Fonte site da Prefeitura de Maricá).

          

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *