Prefeitura de Maricá manda demolir construções irregulares na área protegida, invadida no Barroco, distrito de Itaipuaçu

Na última quinta-feira (09/02) o Programa Na Pauta denunciou uma invasão de área protegida, que faz parte da zona de amortecimento do Parque Estadual da Serra da Tiririca.

A área é de preservação permanente e a Milícia de Itaipuaçu vem vendendo terrenos e trazendo pessoas de outro município.

Hoje, (14/02), através do GATED – Grupo de Apoio Técnico especializado em Demolição, a prefeitura de Maricá, começou a demolir as construções, entre elas barracos de compensados, local que já está sendo usado por traficantes de drogas e viciados.

São construções sem autorizações da prefeitura

O Programa Na Pauta fez a denúncia, após ter recebido de um morador, fotos e vídeos que comprovavam o início da favela, que com certeza não é de interesse dos Moradores de Itaipuaçu, que estavam muito preocupados, com a invasão.

A Prefeitura demoliu varias construções através do GATED – Grupo de Apoio Técnico Especializado em Demolições.

“Quero agradecer ao Prefeito Fabiano Horta, o secretário de Urbanismo Celso Cabral e ao Secretário de Ordem Pública Cel Veras, pelas imediatas providências,  a população de Maricá agradece, temos que nos unir, contra estas irregularidades, que todos sabemos que trariam sérios problemas a população do distrito de Itaipuaçu e não poderia deixar de agradecer ao morador, que tratamos o anonimato, mas, seu gesto foi muito importante na questão, que sabemos que é muita séria” disse Marcelo Cerqueira muito contente com a atitude da Prefeitura de Maricá.

2 comentários

  1. Esse homem Marcelo Cerqueira merece uma estátua! Corajoso e defensor de.uma área que se realmente não for moralmente preservada.vai virar maisuma big favela com seus diversos problemas. O PARABÉNS é pra vc Marcelo Cerqueira! 💯👏👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *