A Prefeitura de Maricá recebeu nesta segunda-feira (27/03) duas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que irão contribuir para o suporte qualificado a casos de urgência e emergência na cidade. As novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) móveis foram entregues pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro no Hospital Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí.
“Essas ambulâncias que podem ser utilizadas como unidades básicas de saúde ou avançadas eram uma demanda antiga. A resposta do 192 agora vai ficar muito mais rápida nessas regiões. Com essas ambulâncias vamos salvar muitas vidas”, ressaltou o secretário de Saúde, Dr. Luizinho.
“Um atendimento de saúde rápido e eficiente aumenta consideravelmente as chances de salvar a vida de alguém. O Governo do Estado abraçou o SAMU 100% RJ e está levando esse importante projeto para todas as cidades fluminenses. Quando se trata de saúde, cada minuto importa. A população pode ter certeza que terá um serviço ainda melhor e mais eficiente”, disse o governador Cláudio Castro, em entrevista ao Jornal Fluminense.
“As redes sociais trazem inúmeras reclamações quanto a saúde de Maricá, ninguém entende a população não poder usar o serviço de emergência do Hospital Dr. Ernesto Che Guevara, segundo as informações, apenas os pacientes transportados pela SAMU e pelo Corpo de Bombeiros podem utilizar o serviço. Em contrapartida as reclamações vindas do Hospital Conde Modesto não param, no último domingo, à noite, temos informação que um paciente em estado de emergência precisou de uma tomografia e foi informado que o serviço é suspenso durante a noite, ou seja, Maricá continua sem conseguir resolver os problemas em várias áreas. Na saúde temos ótimos profissionais, dinheiro não falta, sem dúvida o problema de Maricá é gestão, disse Marcelo Cerqueira.