Moradores do CMCMV de Inoã denunciam ameaças de traficantes e pedem para PM não sair do local.

Moradores do Conjunto Minha Casa Minha Vida de Inoã (Maricá) estão pedindo que a PM não saia do local, como vem circulando na cidade de Maricá, que vai ocorrer. Desde a data que a PM instalou uma base móvel, moradores vem sofrendo ameaças de traficantes que ficaram no local. A Ousadia é tão grande, que os traficantes criaram um grupo de WhatsApp, para determinarem, o que os moradores tem que fazer. O Jornal Na Pauta recebeu várias mensagens e áudios do local, dizendo para ninguém comparecer à ação social, que ocorreu no último sábado, com vários serviços, de diversas entidades, inclusive, morador disse que eles colocaram gente para fotografar e identificar os moradores que compareceram.  

Áudios revelam a presença de traficantes, que estão escondidos no local, onde chegaram a dizer, que atacariam a base da PM, avisam que depois, que a PM sair do local, vão expulsar os moradores, que estão identificados por eles.

A crianças passaram o dia participando de varias ações, criança tem que ser criança, não podem viver em contato com armas e drogas

O Jornal Na Pauta foi buscar o pronunciamento da PM, que disse o seguinte: “A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que nesta quinta-feira (21/09), o 12° BPM (Niterói) instalou a base móvel que servirá de apoio para os policiais militares que ocuparão a região citada. As equipes estarão atentas as possíveis movimentações criminosas e realizarão policiamento diuturnamente. O objetivo da ação’, que vai contar com o efetivo de policiais do batalhão e agentes do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), é trazer mais segurança, inibir e reprimir o tráfico na região”.

No sábado (24/09), varias pessoas deixaram de comparecer a Ação Social, com medo das ameaças, o que deveria acontecer de novo: “Estão proibindo da gente participar do evento, dizendo que quando eles sair, vai fazer o morador ralar. Perigoso e com traficantes aqui”. Disse Moradora que pediu para não ser identificada.

Marcelo Cerqueira gravou um vídeo, solicitando ao Governador Cláudio Castro e ao Secretário Estadual de Polícia Militar Cel PM Luiz Henrique Pires, que não retirem, a base da PM do CMCMV de Inoã, por conta das ameaças que os Moradores estão sofrendo.

Marcelo Cerqueira fez um vídeo sobre o assunto.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *