6ª Cia do 12º BPM é denunciada na Corregedoria Geral da PM, acusada de descumprir ordem de policiamento

Na última sexta-feira(29/30) o cidadão de Maricá Marcelo Cerqueira, protocolou na Corregedoria Geral de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, petição dando conta de um descumprimento de ordem de policiamento, emitido pelo 12º batalhão de polícia Militar, onde determinava que a 6ª Cia, reprimisse um evento ilegal na praça da “70” , no distrito de Itaipuaçu.

O Jornal Na Pauta, através de e-mail, solicitou informações do evento a prefeitura de Maricá, que respondeu, também, através de e-mail, que o evento não era de responsabilidade da prefeitura.

O que se destaca, nesta história, são as atitudes premeditadas que foram tomadas, através de petições, informações, para no final, o evento, que todos tinham conhecimento, ser ilegal, acontecer, com a presença da PM, PROEIS e SEOP e com propagandas, na redes sociais, mostrando para a população, que quem manda no distrito de Itaipuaçu é a “Milícia de Itaipuaçu”. Dificil ser analisado diferente.

Na denúncia, foram colocadas diversas publicações, que foram feitas, referentes a vários locais invadidos pela Milícia de Itaipuaçu, entre eles a “Praça da “70”, que funciona ilegalmente, denunciada em vários Orgãos, onde a população assiste, que não acontece nada, muito pelo contrário. Na denuncia, ainda tem a informação, de outra propaganda, de evento que ocorreu ontem, no mesmo local, sem qualquer presença da PM, PROEIS e GM de Maricá, assunto que o Jornal falará em reportagem futura.

O Jornalista Marcelo Cerqueira já tinha avisado, que começaria a cobrar providências, na direção daqueles que estão, de uma forma, ou de outra, permitindo que o esquema de corrupção, seja mantido e funcionando,, como ocorrem na Cidade de Maricá, com a conivência de setores como Posturas, Vigilância Sanitária e SEOP, vejam, que a constituição da república é clara quanto, a GM, guardar os patrimônios e serviços municipais, diferente do pensamento do Secretário de Ordem Pública, que pelo visto tem uma legislação, que o impede de agir, que deve ser acima da constituição. Ao ponto de ser notificado e responder que o assunto não é com ele.

No evento, segundo moradores, estava o funcionário do setor de Posturas, da prefeitura de Maricá “Roberto dos Gaviões, que também é investigado. Morador disse, que a coordenação do evento, foi feita por Roberto, que esteve no local o tempo inteiro.

Morador enviou áudio, relatando que a PM, Proeis, GM, estiveram no local, fizeram fotos, bateram papo e foram embora, deixando a população entender, que o evento era legal, o que vem ocorrendo em outras áreas e eventos ilegais, que ocorrem toda semana, sem ser incomodados por ninguém.

No vídeo Marcelo Cerqueira cita vários nomes de policiais militares, que o ajudaram, a não morrer assassinado, no período, que lutou pela legalização das Vans. “Fiz uma faculdade acompanhando o Coronel PM Lenine de Freitas, como presidente do Detro-RJ”.

Marcelo Cerqueira, fez um vídeo sobre o assunto, entre as colocações sua relação com a PMERJ de respeito e gratidão.

Cliquem no link abaixo e tenham acesso a todos os anexo, juntados na denúncia:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid03bPn8ZMLvu1hzUSqZ7RXJmZTR1YFAGddyWKVa9MsUfCYX3u4JE3gd5Vnpbzy6UHGl&id=1320399882&mibextid=2JQ9oc

Na página do facebook, Marcelo Cerqueira publicou a petição e todas as provas, que acompanharam a denúncia, que também, destaca o comportamento do Cmt do 12º BPM Ten Cel Aristeu, que foi informado previamente e no momento que o evento estava acontecendo.

O Jornalista Marcelo Cerqueira de Almeida, disse em sua página no facebook, que não é contra, a eventos sociais, que devem ser feitos, com as devidas autorizações, que são previstas em lei, um absurdo a população, se colocar a disposição de um evento, que não se sabe, através de papeis, quem são os responsáveis, bem como, os que realmente estão aptos a oferecer qualquer tipo de serviço, seja ele cobrado ou não, ainda mais, em uma área pública, que funciona ilegalmente, aos olhos de todos, já denunciada.

Depois que acabou o evento, circulou um vídeo, onde o funcionário do setor de Posturas da prefeitura de Maricá “Roberto dos Gaviões”, orienta a pessoa, que supostamente, se apresenta como a responsável do evento, ainda diz, que todo ano faz, agradecendo a presença da “Morena” que é a responsável pela praça da alimentação da 70, pessoa que também, está nas denúncias, que já foram feitas e estão sendo investigadas.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *