Maricá Minha Medellin: Milícia de Itaipuaçu continua dando as ordens na prefeitura de Maricá.

            O instituto Floresta Darcy Ribeiro, representado pelo diretor executivo, protocolou petição no MPRJ de Maricá, destinada a Exma Promotoria de Justiça Dra. Manoela Penido Rocha Verbicário, cobrando a presença ilegal, de um parque de diversões, instalado na FMP (Faixa Marginal de Proteção) as margens do canal da Costa em  Itaipuaçu.

Impressionante. Um empreendimento privado sem licença ambiental ainda continuar instalado dentro da faixa marginal de proteção. 

            Nada incomum no MPRJ de Maricá, onde todos as denúncias que são direcionadas a Milícia, são objetos de descasos e protelações, que de um jeito ou de outro, não acontecem nada, principalmente quando se trata de fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária, áreas dominadas pela Milícia de Itaipuaçu. O diretor relata que o processo, que vem tramitando, através do protocolo nº MPRJ 2021.00802180, encontra-se parado desde junho de 2022, porém os danos a FMP e a omissão na fiscalização desses ilícitos parecem estar a todo vapor. Ainda na mesma petição, diz que no dia 03 de janeiro de 2022, foi identificado a instalação de um parque de diversões, ao lado das intervenções que foram realizadas irregularmente pela SOMAR.

Inaceitável e Vergonhoso um governo frouxo, que se rende ao grupo de milicianos, que tem seus tentáculos no próprio governo.

Maricá, nos últimos meses, vem se destacando na grande mídia, na condição de protagonista de vários absurdos e crimes, que envolvem diretamente e indiretamente os políticos da cidade, no distrito de itaipuaçu, os crimes se perpetuam, aos olhos de todos. Vejam vocês, que os secretários estão abaixo do marginal vagabundo, que comanda a mílicia e sem dúvida coloca saias rosas, o tempo todo em todos, que vão de contra seus interesses. FATO !!! volto a dizer, medrosos e covardes. No dia 16 de janeiro de 2024, a secretaria da cidade sustentável, enviou memorando nº 10/2024 a secretaria de transportes/fiscalização de posturas, assinada pelo secretário Helter Viana Ferreira de Almeida, recebida na mesma data, solicitando a retirada do parque, o que não ocorreu. Assunto que será apresentado a 82ª DP (centro de Maricá), apontando indícios de prevaricação e ao Corpo de Bombeiros. Vale lembrar, que o setor de posturas do distrito de Itaipuaçu, tem na chefia, a ex-secretária do presidente da câmara de Maricá, campeão de denúncias, que literalmente trabalha, com uma venda nos olhos, acobertando diversos crimes, impedindo a fiscalização de atuar nas áreas dominadas pela milícia, inúmeras vezes apresentadas a população, através de diversas petições protocoladas, paradas em vários setores públicos, feitas pelo jornalista Marcelo Cerqueira.

         “A prefeitura de Maricá, continua se rendendo aos desejos da Milícia de itaipuaçu, por medo, covardia, conivências, etc…, o que é de certo, é que a prefeitura poderia aproveitar o carnaval e criar o BLOCO DOS SAIAS ROSAS, não lembro nos meus 60 anos, ter visto tantos políticos medrosos em uma cidade. A milícia de Itaipuaçu, prova o tempo todo, que quem manda é ela. São vários inquéritos, onde a Milícia continua com inúmeras áreas invadidas e conta com a inércia e inoperância do Corpo de Bombeiros, PF, PM e MPRJ. Estou levando todos os inquéritos ao Conselho Nacional do Ministério Público e ao CNJ, solicitando providências e punições, a população não pode viver, pagando os salários, aturando vários maus-funcionários, que com certeza estão tendo benefícios, não acredito que um sistema desses, as pessoas erram, mirando beneficiar os denunciados, a troco de nada, vão contar história para o cacete” Dispara Marcelo Cerqueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *