Paciente com câncer, continua aguardando transferência no Hospital Che Guevara, prefeitura de Maricá responde através de NOTA.

Ontem, (28/08), o Jornal Na Pauta trouxe a público, a agonia de um paciente internado com câncer no Hospital Ernesto Che Guevara, no município de Maricá. precisando ser transferido para um Hospital especializado na doença, já que segundo informações, o referido hospital, não tem o tipo de tratamento. abaixo vamos lembrar na íntegra a reportagem, que apresentou 2 decisões judiciais, a favor do paciente, determinando sua transferência imediata para um hospital público e/ou particular.

As 2 decisões continuam não sendo cumpridas, fala-se que o poder judiciário, nestes casos, tomam decisões mais firmes.

hoje, As 10:28 minutos recebemos uma mensagem, vinda de uma amiga, que acompanha o paciente no Hospital Ernesto Che Guevara.

A Dra. Thelma Barreto, que também é amiga do paciente e acompanha o caso, nos enviou um vídeo publicado no Youtube, como também, fez contato com o Hospital Icaraí em Niterói, confirmando que tem vaga, inclusive, disse que lhe foi informado, que o Hospital Icaraí, tem que ser procurado pelo Hospital Ernesto Che Guevara, para que seja, preparado um leito para receber o paciente. “A decisão judicial diz que tem que ser transferido para um hospital público e/ou particular, não sei o que estão esperando para procurar os hospitais particulares, já que os públicos não possuem vagas no momento” Disse a Dra. Thelma Barreto.

O Sr. Roberto Bellucio Júnior continua aguardando a transferência, que mais um dia não ocorreu.

A prefeitura de Maricá, se pronunciou, através de uma Nota exclusiva para o Jornal Na Pauta, como segue na íntegra.

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que a transferência do paciente para uma unidade especializada em tratamento oncológico – que é de responsabilidade dos Governos do Estado e da União – depende da disponibilização de vaga pelo Sistema Estadual de Regulação, gerenciado pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

Cabe ao município realizar todo o trâmite administrativo de inserir o paciente no sistema, como já foi feito, e aguardar a liberação da vaga pelo órgão responsável. Vale frisar que a Secretaria de Saúde já havia adotado todas as providências administrativas de internação e regulação para a transferência antes da decisão judicial.

Importante destacar que o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara é uma unidade de excelência e referência em cirurgias de mais de 15 especialidades, superando a marca de 22 mil cirurgias em apenas dois anos. Além disso, o espaço é destaque no atendimento ao trauma referenciado no município, recebendo pessoas que chegam em ambulâncias após acidentes automobilísticos, quedas, dentre outras situações.

No local, também há um moderno centro de imagens, onde foram feitos mais de 70 mil exames, entre raios-x, tomografias, ultrassonografias, colonoscopias, ecocardiogramas, dentre outros. Todos os exames são agendados pela Central de Regulação do município ou realizados em pacientes internados, possibilitando análises e diagnósticos otimizados e mais ágeis.

Att;

Secretaria de Comunicação

Prefeitura de Maricá

“O caso apresenta uma gravidade, que requer ações imediatas, amanhã o Jornal na Pauta vai procurar a Secretaria Estadual de Saúde, estamos a frente de um cidadão, que precisa, apela e tem direito ao que requer, o que já foi batido o martelo pela justiça, que é indiscutível e inaceitável, são 2 decisões judiciais, em um curto tempo, que não estão sendo cumpridas. Alguém tem que resolver esta questão, o Sr. Roberto Bellucio Júnior, apresenta um quadro delicado, que não pode ficar esperando” Dispara Marcelo Cerqueira.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *