Hoje, às 18:30 hrs acontecerá mais uma apresentação do “Projeto Teatro Popular”. A Cia de Teatro Máscaras se apresenta, mais uma vez na Praça do Ferreirinha em itaipuaçu. O Projeto tem apoio da Prefeitura de Maricá e do comercio local. A data é para lá de especial para os integrantes, que comemoram 20, ontem procuramos a Cia, que nos enviou uma Nota dizendo o seguinte:
A Cia. de teatro Máscaras está em festa comemorando 20 anos do projeto Teatro Popular na Praça Cultural do Ferreirinha em Itaipuaçu. Desde 2002 a Cia. Realiza espetáculos na praça e muitos artistas já passaram por ali mostrando sua arte levando alegria e cultura ao público que assiste ao projeto. Ficamos felizes em poder mostrar a arte as gerações que se divertem com os trabalhos apresentados. Neste dia 14 de maio não vai ser diferente a programação está cheia de atrações que já se apresentaram no nosso Palco. Jô Borges e Aldo Corrêa, Trhiago Dantas prometem nos entreter com música da melhor qualidade, Triago Piquet cria da Cia. Apresenta um vídeo de dança aqui na cidade, teremos a Cia das Artes Lídia Maria parceira da Cia no projeto há 6 anos com coreografias cheias de criatividade. Não para por aí Nina Esprovieri atriz paulista que já participou de várias edições do projeto está matando a saudade ao lado dos realizadores e produtores Mário Vieira e Raulo Tolledo. Os atores da Cia de Teatro máscaras estarão no palco dando um brilho teatral a nossa noite. Então, está marcado. PROJETO TEATRO POPULAR 20 ANOS, na Praça Cultural do Ferreirinha, hoje, 14 de maio às 18:30…Não percam !!! Venham comemorar conosco estes 20 anos de sucesso” Disse Mario Vieira.
Já os Moradores apoiam os eventos culturais, mas, reclamam a bagunça feita, pela invasão de 20 Food truck, que funcionam de forma ilegal, de um Pula Pula que é colocado em cima da grama e de eventos feitos pelo Bloco Gaviões, segundo o abaixo assinado, “o representante da Postura Roberto dos Gaviões é o responsável da invasão da praça e ainda teve a audácia de apresentar uma proprietária de um dos comércios ilegais, Monique, como a Zeladora do local”. Absurdo. Outro trecho do abaixo assinado, diz que “o espaço saiu de seu objetivo original de sua construção, onde a praça é destinada a atividades físicas dos idosos e criaram uma poluição visual dentro da área que é pública”
“Já existem investigações no MPF, Polícia Federal, MPRJ e na Polícia Civil que apura o domínio da Milícia de Itaipuaçu, em áreas públicas, a praça do Ferreirinha está inclusa, no rol das áreas invadidas e exploradas ilegalmente pela Milícia, que é liderara pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Maricá ALDAIR NUNES ELIAS, com a conivência de vários setores da Prefeitura de Maricá, entre eles estão a Postura, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Ordem Pública, que deveriam combater as invasões, fazem o contrário, apoiam fazendo “vista grossa” e engavetando processos. Daqui a pouco veremos um ônibus cheio de gente presas. A falta de vergonha, corrupção e as ilegalidades não podem ter como braços aliados setores públicos, que com certeza levam benefícios para agirem da forma que estão agindo”, vamos respeito quadro de covid 19 apresentado pelo Prefeito Fabiano Horta, seria uma boa oportunidade para lhe convidarmos, para que ele veja pessoalmente o lado podre do “Marica meu País”. Quem tiver dúvida e só comparecer no evento, com certeza, estarão presentes a fiscalização de Postura, Guarda Municipal, fingindo não enxergarem, para a Milícia funcionar, sem ser incomodada, será que isso é de graça ???? Dispara Marcelo Cerqueira.