No dia 10 de março de 2022, o vereador Dr. AUNIR compareceu a 82ª Delegacia de polícia no centro de Maricá, onde apresentou uma mensagem que recebeu em seu aparelho de celular. Ofensas, ameaças, inclusive, de morte, estão na mensagem, o vereador citou que foi autor de honraria de cidadão Maricaense ao Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes.
O responsável pela investigação é o Inspetor FREDERICO MACHADO LEITE, que no rastreamento da mensagem, recebeu da operadora TIM, dados que trouxeram o nome de Marcelo Cerqueira de Almeida, na linha 55049.9999946091 (Santa Catarina), linha que teve sua primeira utilização em 9 de maio de 2022 às 15:17:30 e sua última utilização em 9 de maio de 2022 às 15:20:43.
“Além de negar minha autoria e/ou qualquer participação nestes crimes, solicitei ao inspetor FREDERICO, que me tratou muito bem, que fosse a fundo nas investigações, gente do perfil do vereador Dr. AUNIR tem que falecer depois dos 100 anos, inclusive, deixei claro que isso é coisa de político ladrão de galinha, em Maricá nós temos políticos que se acham tubarões, no meio vem junto, os que são políticos ladrões de galinha, como é o caso de quem usou meus dados para ocupar a polícia, que poderia estar investigando assuntos de maiores relevâncias, como o RO 82.05625/2020 de 20 de dezembro de 2020, que tem provas indiscutíveis contra o presidente da câmara de vereadores ALDAIR NUNES ELIAS, que tem rito diferente da queixa – crime do vereador Dr. AUNI, que o tramite foi de f-5, gostaria que as queixas – crimes que são feitas contra os vereadores, tivessem a mesma rapidez que ocorreu nesse frustrado plano, que lembra o desenho DICKVIGARISTA, adiantei que a investigação vai chegar em alguém que está apanhando da caneta, sua gana de me prejudicar, fez ele criar uma suposta prova contra minha pessoa, confesso que já lidei com bandidos que ofereciam mais perigo, estes lhes faltam talento e criatividade, um verdadeiro político ladrão de galinha” Dispara Marcelo Cerqueira.
No mesmo dia 23 de maio, Marcelo Cerqueira, protocolou petição solicitando certidão de inteiro teor do RO 82.05625/2020 de 20 de dezembro de 2020, para saber da tramitação da queixa – crime contra o presidente da câmara de vereadores de Maricá ALDAIR NUNES ELIAS.