Através da sua página eletrônica no facebook o presidente da câmara de vereadores Aldair Nunes Elias anunciou a festa na praça da 70 no distrito de itaipuaçu. Bem a cara do seu perfil, de desafiar a todos, agora deixa claro que não está nem aí para os órgãos de segurança.
“ Em reunião com o secretário de ordem pública e gestão de gabinete institucional da Prefeitura de Maricá Cel PM Julio Cesar Veras Vieira, falhei-lhe da invasão da milícia de itaipuaçu na praça da setenta.
Na sexta-feira passada protocolei na SEOP, cópia da petição protocolada no MPRJ, que inclui a praça da 70, sendo um dos pontos dominados pela milícia de itaipuaçu” afirma Marcelo Cerqueira.
Trecho do programa Na Pauta, exibido em 7 de julho de 2022, onde o apresentador Marcelo Cerqueira diz, que já denunciou a milícia de itaipuaçu: “A praça da 70 faz parte das áreas dominadas, a praça é um espaço público, devendo ter o domínio da prefeitura de Maricá, não a conivência da fiscalização de posturas e vigilância sanitária, como vem ocorrendo, há mais de 1 ano” Disse Marcelo Cerqueira.
O Jornal Na Pauta falou da festa na semana passada.
A denúncia está na 2ª vara criminal de Maricá, a oitava petição apresentou o organograma da milícia de Itaipuaçu.
O Site Lei Seca de Maricá, fez uma reportagem relatando que no domingo, dia 7 de julho a 6ª Cia através da equipe ALFA do Cabo Velasco acabou com uma festa que não tinha autorização no CMCMV de Itaipuaçu.
“O presidente da Câmara de vereadores de Maricá, Aldair Nunes Elias distribuiu SAIAS ROSAS em Maricá, prova disso são os vários pontos ocupados pela milícia, a qual, tem sua liderança e controle. O Coronel Veras tem no curriculum cargos que justificam sua nomeação como secretário de ordem pública de Maricá, não tenho a informação que o curso de oficiais da PM foi transferido para aquela cidade lá do sul, não acredito que o presidente da câmara de vereadores vai fazer com o Cel PM Veras o que vem fazendo há anos dentro da câmara e na prefeitura, pegar pessoas despreparadas é uma coisa, não vejo o Cel PM Veras fazendo parte do “Clube dos Saias Rosas” de maneira nenhuma, eu me recuso a acreditar nessa possibilidade, acredito nas instituições, no profissionalismo e nos homens de bem, vou acompanhar o arraial da milícia de Itaipuaçu” Dispara Marcelo Cerqueira.