Depois dos falsos alarmes de uma nova invasão em Maricá, a PM deslocou diversos setores para reforçar o patrulhamento em Maricá. São 2:00 horas e não há informação de qualquer movimentação de bandidos na cidade, segundo o Cmt da 6ª Cia CAP PM NUNES.
BPRV fez operações em Maricá, uma delas ocorreu na RJ 106, no Calaboca e divulgou que as operações visam reforçar o policiamento em Maricá, com intuito de conter possíveis marginais se deslocando para Maricá.
Já o Cmt do 12º BPM, através de Nota disse o seguinte: ” O 12º Batalhão de Polícia Militar, no dia 05 de agosto, após identificar, através de atividades de inteligência, que elementos de facções criminosas rivais, entrariam em confronto, pelo controle do tráfico de drogas na Comunidade Saco da Lama, reforçou o policiamento na localidade, frustrando a tentativa de invasão na mesma, obrigando os elementos a se homiziarem em região de mata nas proximidades. No dia 06, o policiamento permaneceu reforçado, contando ainda com viatura blindada e aeronave, fazendo com que os elementos empreendessem fuga da região. As ações do 12º BPM, na data de hoje, em áreas da facção criminosa que tentou a invasão a favela Saco da Lama, resultaram na apreensão de 04 armas de fogo, sendo 01 fuzil, 03 elementos vieram a óbito no confronto com os policiais e 04 elemento foi preso. Não houve registro de movimentação criminosa no domingo e na segunda-feira, sendo o policiamento reforçado mantido no município de Maricá, com efetivo e viaturas extras, com objetivo de assegurar a ordem pública e trazer tranquilidade à população”. Disse o Cmt do 12º BPM Cel PM CARMO.
A 4°CPA/12°BPM através da Guarnição do D12/6 seguindo determinação da P3 da unidade, seguiu reforçando a 6ª Cia, patrulhamento junto com o veiculo blindado nas comunidades no centro de Marica.
“Uma coisa é pegar a cidade desprevenida como ocorreu, outra coisa é com PM avisada. A cúpula de segurança, controlou a situação em Maricá e neste momento está de sobreaviso, preparada para uma possível invasão, não há dúvida, se a bandidagem colocar a cara, vão passear no saco preto” Afirma Marcelo Cerqueira