Cláudio Castro ganhou em 91 dos 92 municípios do estado, em 11 municípios, o governador reeleito obteve mais de 80% dos votos, se manteve na dianteira das pesquisas de intenção de voto durante toda a campanha, as pesquisas, apontavam um segundo turno, o que não ocorreu, uma vergonha as pesquisas eleitorais, erros escandalosos marcaram as eleições 2022.
“A vitória de hoje não é só minha. Ela é de todos aqueles que amam o Rio de Janeiro. De todos os que sonham e lutam para que o Rio ocupe de fato o lugar que nos pertence: que é ser o orgulho do Brasil. Que Deus nos guie e nos ilumine sempre. Muito obrigado, Rio de Janeiro!”. Disse Claudio Castro.
Em São Gonçalo, na noite anterior à eleição, William Papucaia esteve no centro de Alcântara com o Deputado Federal Altineu Côrtes e com o Douglas Ruas (filho do prefeito de São Gonçalo Capitão Nelson), que no outro dia, confirmaram seus nomes, como campeões de votos do Estado.
Não faltou reuniões orquestradas pelo Prefeito Capitão Nelson, que confirmou sua grande aceitação popular nas urnas, elegendo todos os seus candidatos. O ex-jogador e atual senador Romário do PL, foi reeleito senador pelo Rio de Janeiro. Com 100% das urnas apuradas, o candidato recebeu 2.384.080 votos, o que representa 29,19% dos votos válidos.
O prefeito Capitão Nelson confirmou seu candidato a reeleição a presidência, Jair Bolsonaro (PL) 22, que com certeza contará com uma votação expressiva na cidade de São Gonçalo, onde o capitão tem o domínio dos votos.
“Como falei, um dia antes da eleição, nunca vimos um Governador com o perfil de Claudio Castro, humilde, inteligente, sereno, merecedor da votação que teve, lhe desejo sucesso e que o Estado do Rio de Janeiro, continue neste rumo, voltando a ser um estado gigante, como sempre foi. Parabéns Governador Cláudio Castro e a toda a sua equipe, que Deus continue iluminando sua caminhada de sucesso” Aplaudiu Marcelo Cerqueira.