Evento de Funk anunciado em Maricá não tem autorização do 12º BPM

Circula nas redes sociais uma propaganda, que anuncia um “Encontro Cultural – UNIFAMAERJ – In Maricá – MCMV (INOÂ)”. O banner diz que o evento é dia 28/04/2023 (hoje) às 18:00 hrs e fala em diversas atrações confirmadas, ao ritmo de “FUNK”.

Assim, que o Jornal Na Pauta recebeu de moradores, que denunciam a “AUSÊNCIA” de autorizações dos Órgãos públicos, que controlam eventos, procuramos o 12º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, responsável pela segurança pública do município de Maricá, a qual, enviamos a referida propaganda, solicitando a confirmação, se o BPM teria autorizado o referido evento.

O Governador Claudio Castro anunciou a construção de um novo Batalhão de Polícia Militar em Maricá, que deverá aliviar o 12º BPM, que tem a atribuição de atender Maricá e Niterói.

O Jornalista Marcelo Cerqueira conseguiu contato com o Cmt do 12º BPM o Ten Cel ARISTHEU que respondeu que o evento não tem autorização e que as providências inerentes a denúncia, serão tomadas.

“Maricá assiste todos os dias, pelos diversos canais de informações, a violência generalizada nos munícipios que nos fazem periferias, inclusive, a capital do Estado do Rio de Janeiro, que não aguentam mais, tantos problemas causados na área de segurança pública. Em Maricá, a tentativa de transformar Maricá, com os mesmos resultados dos municípios citados, tem assinatura de parte dos maus – políticos que apoiam, a troco de benefícios próprios, entre eles votos. Nós vivemos em uma sociedade regida por leis, que contém direitos e deveres. O CMCMV de Inoã não foi criado para esse tipo de evento, principalmente pela situação atual. Esses eventos são conhecidos em todo o estado e são considerados MALÉFICOS para a população, além de, em maioria, serem realizados em locais que possuem vendas de drogas, inclusive, para menores, que são assediados para o uso das drogas, o que ninguém deseja aos seus filhos, com domínios de facções, como é o caso. Entre as reclamações estão a venda de bebidas alcoólicas a menores, o volume do som, desrespeito ao horário de silêncio previsto em lei, que é de 22:00 às 06:00 hrs, onde os trabalhadores chefes de famílias possuem o direito, ao descanso, sempre infringidos. Para esses eventos serem combatidos, basta a população continuar fazendo sua parte, enviando ao Jornal Na Pauta as denúncias, onde nós as repassamos as autoridades competentes. O Jornal foi criado para combater tudo que está fora das leis e trazem problemas e desrespeitos a sociedade” Disse Marcelo Cerqueira.

O ex – prefeito de Maricá Qua Quá, fez a campanha para deputado federal com o boné do CPX (Complexo do Alemão ) na cabeça, hoje, diz ser deputado das favelas, façam vocês as conclusões.

“No ano passado o filho do ex-prefeito Qua Quá, DIEGO ZEIDAN apoiou uma tentativa de fazer um baile funk em Itaipuaçu, não conseguiu, em virtude do Jornal Na Pauta, também ter denunciado ao 12º BPM e ao SEOP, que foram ao local e acabaram com o evento, os chefes de famílias do CMCMV de Inoã, esperam e acreditam que acontecerá a mesma coisa, com o evento marcado para o dia de hoje. Tanto o Pai Qua Quá, que agora diz ser deputado das favelas, aliás, eleito nas favelas dominadas por facções, entre elas o “CV”, segundo a polícia, a mesma que comanda o tráfico de drogas no CMCMV de Inoâ, como o filho DIEGO ZEIDAN, são apoiadores das vindas dos bailes ‘FUNK’S, para a cidade de Maricá, o que vai ser sempre combatido pelo nosso Jornal, onde temos a certeza que os Maricaenses que defendem princípios e as famílias, não querem isso para a cidade”.

l

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *