O MPRJ de Maricá, através da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Maricá, juntou despacho no processo nº 0008387-71.2021.8.19.0031, que é oriundo de uma Queixa-Crime oferecida por Marcelo Cerqueira de Almeida na 82ª DP (Centro de Maricá) em 20 de dezembro de 2020. A tramitação do processo se destacou, com vários acontecimentos.
A Delegacia, não enviou a prova (áudio gravado) para a Vara Criminal, ficou 1 ano e 6 meses, sem achar o Vereador na Câmara de Vereadores de Maricá, que fica situada há 5 minutos da delegacia, com isso o crime de Injuria prescreveu.
Através de um telefonema, o Presidente da Câmara de Vereadores de Maricá ALDAIR NUNES ELIAS, fez inúmeras ofensas, gravadas pela vítima, que apresentou na referida Delegacia.
Marcelo Cerqueira de Almeida chegou a fazer um vídeo na porta da câmara de vereadores, para apresentar o endereço ao Delegado da 82ª DP ( Centro de Maricá),
Depois de várias manobras que favoreceram o autor, que é conhecido pelo seu perfil e sua ignorância, O MPRJ em despacho inédito, pede o arquivamento do processo.
“O áudio representa exatamente o que ocorreu, a Juíza vai ouvir e despachar, o MPRJ, o Maricaense já conhece, nada surpreendente, pelo contrário, igualar minhas palavras, as que, o autor proferiu, arranca sorrisos de qualquer leigo e arranha a normalidade. A Tramitação deste processo e as denúncias contra o Presidente da Câmara de Vereadores de Maricá, falam por si só, vamos aguardar, certos que nenhuma decisão é final e todas cabem recursos, em órgãos superiores e não podemos esquecer, que estamos todos assistidos pelo Papai do Céu, que coloca tudo no lugar, ao tempo certo. Na cidade da Polícia, um policial da Draco, passando dentro de uma viatura, aos gritos me chamou de “Marcelo Cerqueira, a Galinha dos Ovos de Ouro”, na hora eu nao entendi, vocês entenderam ????. Disse Marcelo Cerqueira muito tranquilo, em tratamento psiquiátrico.