OAB Maricá homenageia policiais militares do PATAMO da 6ª Cia do 12º BPM

O presidente da OAB Maricá Dr. Carlos Eduardo de Souza através de ofício, convidou o Cmt da 6ª Cia do 12º batalhão de polícia militar o Cap PM Rafael Nunes dos Santos, para juntamente com os militares CB PM Fabiano Velasco Soares, CB PM Tomé Paes de Lima, CB PM Alexandre Miranda de Santana e o SD PM Carlos Roberto de Oliveira Marins, que fazem parte do patrulhamento tático móvel (PATAMO) para comparecerem à sede da entidade, no centro de Maricá, na última sexta-feira dia 15 de julho de 2022, onde foram homenageados por relevantes serviços prestados aos cidadãos de Maricá.

“Estou Cmt da 6ª Cia do 12º Batalhão de polícia militar do estado do Rio de Janeiro, que tem sede em Niterói, nós fomos convidados para receber esta homenagem na OAB Maricá, inclusive, fiz parte da mesa que foram entregues carteiras para 3 profissionais que se formaram no curso de direito e passaram no concurso da OAB. E muito gratificante a gente receber esse reconhecimento por parte da população, muitas vezes o trabalho da polícia militar é criticado, sofremos críticas, o que acho normal, sempre deixo isso bem claro, em todas as reuniões que vou, deixo claro que a crítica é normal, somos servidores públicos, nossa função é servir o público, esse é o nosso trabalho. Nosso efetivo é de 112 militares, policiamos toda a área de Maricá do Recanto de Itaipuaçu até Ponta Negra, Jaconé, divisa com o município de Saquarema. Trabalhamos com o que temos, temos muitas parcerias, secretaria de ordem pública, guarda municipal, secretaria de transporte, ambas da cidade de Maricá e do PROEIS que é um projeto do governo do estado, que nos ajudam nessa missão. O PATAMO que estava comigo, no caso “patamo Cabo Velasco”, é uma equipe de trabalho do nosso patrulhamento tático, que foram homenageados, são cidadãos da cidade de Maricá, sou do município vizinho, trabalho em Maricá desde setembro do ano passado, faço questão de ter comigo nas funções principais, militares moradores da área, que conhecem melhor as áreas e além de serem clientes do próprio serviço, onde sei que tem um empenho maior, usamos isso aqui no trabalho da 6ª Cia.” Relatou o Cmt da 6ª Cia Cap PM NUNES com exclusividade ao Jornal Na Pauta.

“Sempre fui muito grato aos setores públicos em especial aos de segurança pública, entre eles a polícia militar que sempre esteve ao meu lado, em todas minhas batalhas que não foram poucas. A pouco dias precisei do 12º BPM, onde pessoalmente compareci, fui encaminhado a 6ª Cia que de pronto me prestou um serviço de excelência. Os números estão a favor, o CMCMV de Itaipuaçu é um exemplo disso, local que a 6ª Cia intensificou as investidas e vem obtendo excelentes resultados. Parabéns aos homenageados e que Deus ilumine a todos, merecedores da homenagem acertada feita pela OAB de Maricá, através do presidente, que foi reeleito por unanimidade, coisa que há cerca de 20 anos não acontece na seção da entidade em Maricá” Disse Marcelo Cerqueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *