MPRJ quer saber quantas vezes o vereador Aldair foi presidente da câmara de Maricá

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, através do ofício nº 040/2023-PJTCOMAR, solicitou esclarecimentos, quanto aos períodos que o presidente da câmara de vereadores de Maricá Aldair Nunes Elias foi presidente, por quantas vezes, se houve recondução e períodos subsequentes.

Em 10 de fevereiro de 2023, o MPRJ através da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Maricá, instaurou o procedimento preparatório, para “apurar possível irregularidade na recondução do Sr. Aldair Nunes Elias para a Presidência da Câmara de Vereadores de Maricá para o biênio 2023 e 2024”.

O 1º ofício PJTCOMAR de nº 202/2022/CID foi enviado eletronicamente em 15 de dezembro de 2022, apresentando a notícia de fato, enviando cópia e solicitando esclarecimentos sobre a denúncia apresentada.

No dia 25 de janeiro de 2023, o presidente da câmara respondeu o MPRJ, através do ofício 032/2023. No teor assuntos que não interessam a investigação, sobre a eleição, disse que foi legitima, legal, democrática e regular.

Ainda esclarece ao MPRJ, a existência de um processo legislativo nº 1901/2022, da lei Orgânica do Município, que na integra diz o seguinte: “Artigo 1º – O artigo 93 da lei Orgânica de Município de Maricá passa a vigorar com a seguinte redação”: “Artigo nº 93 – O mandato da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maricá será de 02(dois) anos, permitida apenas uma recondução para o mesmo cargo”.

O vereador termina o ofício dizendo que a recondução da câmara de vereadores está em harmonia com os postulados jurisprudenciais do STF e com a Lei Orgânica do Município de Maricá”.

Em resposta ao ofício do presidente da câmara de vereadores de Maricá Aldair Nunes Elias, o MPRJ enviou o 2º ofício nº 040/2023-PJTCOMAR, solicitando esclarecimentos, no prazo de 20 (vinte) dias. Citando períodos, recondução, número de vezes e se houve períodos subsequentes no cargo da presidência na referida câmara.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02Um12wNJ31tR8rE8Z7hYZjJEcTRuYzNZdAyi311AQMqu2sZ8gqmD1o6sWCvKcB2tbl&id=1320399882&mibextid=Nif5oz#

Marcelo Cerqueira de Almeida publicou em suas redes sociais as 23 cópias que constam na denúncia.

“Poucas vezes se viu, questão tão clara, quanto o teor da denúncia, aos documentos que já foram acostados no procedimento preparatório. Em Maricá vivemos com aberrações, que passam longe da normalidade e isso ocorre quando a população está à mercê de uma Câmara de Vereadores inepta, covarde, são 16 vereadores com medo e batendo cabeça para um vereador acostumado a fazer o que quer na cidade, inclusive, com blindagens comprovadas em procedimentos em vários Orgãos. A responsável desde procedimento não se chama “Renata”, entendeu com quem está lidando e de certo não caiu no CANTO DA SEREIA. Maricá tem jeito, precisamos continuar trabalhando, buscando leis e o bem estar da população” Dispara Marcelo Cerqueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *