Esgoto do Canal de Ponta Negra vem de ligações clandestinas feitas por Moradores nas galerias pluviais.

No segundo dia que o Jornal Na Pauta esteve em Ponta Negra, acompanhando Moradores que denunciaram vários pontos de esgoto, fomos na esquina da Rua Belo Horizonte com a Travessa Belo Horizonte, onde está aos olhos de quem quiser, o esgoto saindo de uma boca de lobo, seguinte pela rua.

O jornalista Marcelo Cerqueira fez imagens na Rua Belo Horizonte, esquina com Travessa Belo Horizonte, onde certificou a denúncia, onde o esgoto vem de uma “Boca de Lobo” descoberta e segue para a rua, Moradores a mercê de doenças. ABSURDO !!!

As imagens mostram o caminho que o esgoto pega em direção a rua.

Vídeo feito por morador mostra a rua Minas Gerais, também fácil de ver o esgoto, que segue para o Canal de Ponta Negra.

Morador fez vídeo, a presentando o Esgoto na Rua Minas Gerais, as imagens indicam que o esgoto, também segue para o Canal de Ponta Negra.

A situação em Ponta Negra é emergencial, não podemos continuar jogando esgoto no canal que nos mesmos usamos, temos que salvar o canal.

Em outro vídeo o jornalista Marcelo Cerqueira, mostra o esgoto na Rua Minas Gerais, também denunciado por outro grupo de Moradores, que afirmaram a existência de ligações clandestinas, feitas pelos próprios Moradores nas galerias que foram feitas para escoar “Águas Pluviais”.

As 2 reportagens do esgoto no Canal de Ponta Negra, serão enviadas a SANEMAR e a SOMAR.

No último domingo o jornalista Marcelo Cerqueira retornou em Ponta Negra, onde conversou com várias pessoas, moradores, turistas e funcionários da prefeitura de Maricá. Moradores disseram que procuraram a SANEMAR, que disse para eles que a SANEMAR tinha inaugurado um estação de tratamento de esgoto, que o serviço chegaria nas ruas que são periféricas ao Canal de Ponta Negra, objeto desta reportagem.

Morador que pediu para não ser identificado, disse que estranhou ter enviado a denúncia do esgoto em Ponta Negra à “TV COPACABANA”, há mais de 40 dias, onde o referido canal de informação ficou em silêncio. “Será que Cantarele está com o governo” ??? Perguntou o morador. Já o jornalista Marcelo Cerqueira disse que o afastamento do jornalista “Cantarele” deve-se ao fato do mesmo estar em sua casa de praia, se recuperando do susto que levou, em uma tentativa de invasão, que teve em sua residência em Maricá. Depois da citada tentativa o jornalista Ricardo Cantarelle conseguiu o “Porte Federal de Armas” e declara que não será o próximo jornalista a ser morto em Maricá.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *