Presidente da Câmara de Vereadores de Maricá despreza MPRJ na Cara de Jimo

Acostumado a levar tudo na truculência, aos tapas na mesa, campeão de denúncias, o presidente da Câmara de Vereadores de Maricá Aldair Nunes Elias, faz valer sua arrogância conhecida na cidade de Maricá, onde acostumou a ser denunciado e ser protegido pelos corredores da escuridão, agora simplesmente não respondeu a 3 ofícios, 1 (uma) solicitação e 2 (duas) requisições feitas pelo Ministério Público de Maricá, que completa 190 dias (seis meses e dez e 10 dias), tentando, sem sucesso, uma resposta, do que por si só está respondido.

O jornalista Marcelo Cerqueira publicou no seu facebook Nota a População de Maricá, protocolando mais uma petição, com anexos de 4 reportagens, 2 da própria Câmara de Vereadores de Maricá, que provam que o vereador está no cargo de presidente desde 2017, completando 4 (quatro) biênicos o que é INCONSTITUCIONAL.

Cliquem abaixo e vejam em detalhes a publicação.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02fGTD2hzMBQtdvpdFPqXFmC2b6Q45CvmHpBCJ4ALLtE8pop43hepTtaXKqFAcHcZNl&id=1320399882&mibextid=2JQ9oc

No pedido o jornalista pede a saída imediata do vereador do cargo de Presidente da Câmara de Vereadores de Maricá.

Entre as reportagens, encaminhadas ao MPRJ, o jornalista apresentou matéria extraída do site da própria Câmara de Vereadores de Maricá, de 01 de janeiro de 2017, na manchete “Vereadores tomam posse para o novo mandato na Câmara de Maricá”, que relata o primeiro mandato no cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Maricá, cadeira que está na sua 4ª vez, com 4º eleições seguidas, façanha que o ex – Deputado Federal Rodrigo Maia tentou a 3ª vez, na Câmara de Deputados, sendo barrado pelo STF.

 
            “…, esclareça os períodos que o Sr. Aldair Nunes Elias foi presidente da Casa, se houve recondução, por quantas vezes e se períodos foram subsequentes”.
 

Os 3 ofícios, são reiterações, do mesmo assunto, onde o MPRJ quer esclarecimentos, o trecho que acerta a ferida, foi enviado no ofício datado de 17 de março de 2023, acertadamente pela Excelentíssima Sra. Promotora de Justiça Dra. Marcela do Amaral Barreto de Jesus Amado, em resposta ao ofício enviado pelo vereador, que respondeu, não respondendo, numa tentativa fracassada de induzir o MPRJ à erro.

Em 15 de maio de 2023, o MPRJ, trocando de solicitação para requisição, enviou outro ofício ao presidente que ao seu estilo, não respondeu.

            “…, esclareça os períodos que o Sr. Aldair Nunes Elias foi presidente da Casa, se houve recondução, por quantas vezes e se períodos foram subsequentes”. Trecho do ofício, que a Dra. Marcela do Amaral Barreto de Jesus Amado, fez o vereador não ver outra alternativa, escolhendo um lado, usando os métodos do “Leão da Montanha” , mete o pé, se negando a responder, manchando a cadeira de presidente do poder legislativo de Maricá, ato vergonhoso, desrespeitoso e covarde, que deve ter a devida resposta do MPRJ, aliás, é o que se espera, diante de tamanha aberração, o que deveria, também, ser denunciado pelos próprios vereadores, que em todas denuncias contra o presidente, praticam o silêncio. FATO !!

Esta requisição partiu da Dra. Julia Valente Moraes, que vem de um local, onde existem várias denuncias contra o presidente, bondosamente, ainda conseguiu dar mais 30 dias para o vereador responder. Tem coisas que só acontecem em Maricá.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *